Valencia atinge melhor média de gols pelo Inter e deve retomar titularidade contra o Cruzeiro

Equatoriano é o artilheiro colorado na temporada e o momento o credencia a voltar ao time Valencia ou Borré, quem deve ser titular no Inter?
O Inter que busca a primeira vitória no Brasileirão diante do Cruzeiro, neste domingo, no Beira-Rio, deverá ter Enner Valencia como grande atração. Salvador do empate com Bahia na estreia da Libertadores, o centroavante vive bom momento e se credencia à titularidade. Os números neste começo de temporada também são animadores.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Valencia chegou a seis gols em 2025 e se tornou artilheiro isolado do Inter no ano. Isso em 12 jogos disputados, o que resulta na média exata de meio gol por jogo (0,5). A melhor do equatoriano com a camisa colorada.
Quando chegou, em 2023, o centroavante marcou 13 gols em 28 partidas (0,46 de média), bem acima do ano passado. Em má fase em boa parte da temporada, Valencia marcou apenas 11 vezes em 40 aparições (0,27).
Veja também
+ Entenda os critérios usados por Roger para escalar o Inter
+ Valencia salva o Inter contra o Bahia e ganha vaga de Borré
Valencia em treino do Inter
Ricardo Duarte/Divulgação Inter
Não apenas pelas estatísticas, mas o campo tem mostrado que o jogador retomou o protagonismo. O camisa 13 foi peça importante na trajetória do título gaúcho, incluindo um golaço na final, e cumpriu bem seu papel em poucos minutos em campo diante do Bahia, ao anotar o empate.
– À medida que ele retoma confiança, vamos reinserindo, e o jogo vai dando confiança naturalmente. Hoje ele vive grande momento. Tenho que cuidar o timing de oportunizar jogadores em alto nível de jogo para que se sintam motivados sempre – declarou Roger sobre Valencia.
O equatoriano foi titular na reta final do Gauchão, tanto pela ausência de Borré por lesão, quanto por mérito próprio. O técnico colorado o manteve na equipe mesmo com o colombiano à disposição nos Gre-Nais.
Com gol de Valencia, Inter empata com o Bahia na Libertadores
Porém, na retomada do calendário, após a data Fifa, Valencia retornou ao banco de reservas, contra Flamengo e Bahia. Mas o gol marcado na Fonte Nova foi mais uma amostra de que o centroavante pede passagem.
Roger tem a missão de pensar o time para o duelo deste domingo e considera a boa fase do camisa 13. O momento é um dos pilares que o treinador considera fundamental para o planejamento. Mas o processo envolve também a estratégia para a partida e a gestão do grupo.
Borré, por exemplo, não foi reserva nesta temporada quando esteve fisicamente em pé de igualdade – nos Gre-Nais decisivos do Gauchão, estava voltando de lesão. Por isso, é preciso administrar o assunto.
O comandante colorado, no entanto, deu indícios de que Valencia voltará à titularidade, até porque precisa “ser justo”, nas palavras do próprio Roger. A resposta definitiva será descoberta cerca de uma hora antes do jogo com o Cruzeiro, às 18h30 deste domingo, no Beira-Rio.
Valencia comemora gol do Inter contra o Bahia
Ricardo Duarte/Internacional
Ouça o podcast ge Inter
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More