Vojvoda detalha estratégia contra o Racing e assume responsabilidade: “Às vezes erro”

Fortaleza perdeu para o Racing por 3 a 0 na estreia da Libertadores Fortaleza 0 x 3 Racing | Melhores momentos | 1ª Rodada | CONMEBOL Libertadores 2025
Vojvoda não gostou do que viu na derrota do Fortaleza para o Racing por 3 a 0 em casa pela Libertadores. O técnico viu o Laion ser dominado pelo adversário e levar gols cedo, o que desmontou a estratégia do time cearense.
+ Receba notícias do Fortaleza no Whatsapp
O técnico do Leão, que não costuma fazer mudanças no intervalo, fez. Mas logo no início do segundo tempo, com três minutos, viu o Racing chegar ao segundo gol.
– Na primeira parte fizemos mudanças. Considerei em dar dez ou 15 minutos a mais para ele no segundo tempo. Depois fiz mudanças ofensivas. Coloquei Calebe, Deyverson. Ficaria com um meio somente com Pochettino e Calebe, se tirasse Pol. São decisões. Estou para tomar decisões. Erro. Às vezes erro, entende? Erra quem estar sentado aqui porque tenho meu trabalho e tenho que tomar decisões.
+ Análise: Fortaleza é dominado na Libertadores e volta a ouvir vaias e cobranças da torcida
Fortaleza, Vojvoda
Davi Rocha/SVM
Vojvoda revelou a conversa com o time no intervalo. O Fortaleza levou o primeiro gol logo no começo do jogo e, não fosse João Ricardo, o prejuízo poderia ter sido maior.
– Corrigir o passe curto pelo meio. Perdemos duas ou três bolas no meio, principalmente em bolas paradas. Não conseguíamos criar volume de jogo. Essa foi a conversa no intervalo. Mas segundo tempo com três minutos havíamos levado outro gol. Isso mostrou que o time não estava ligado como tem que estar em uma partida tão importante como a Libertadores – detalhou.
Vojvoda comentou as vaias da torcida, que vieram na saída de Marinho para entrada de Deyverson e no fim do jogo. Um dos jogadores mais cobrados foi o volante Pol Fernández.
– Não quero focalizar em um só jogador. Considerei repetir o time. Como consideraram vocês também. Agora como perdeu, vamos encontrar o culpado, o culpado é Vojvoda junto com os jogadores. Não há desculpas. O Racing nos superou. Jogávamos no nosso clima, conhecíamos o Castelão. Se erramos, erramos todos – concluiu.
Agora o Fortaleza volta as atenções para o Brasileirão. No domingo, às 18h30, encara o Mirassol fora de casa pela segunda rodada do torneio nacional. geRead More