Análise: nova vitória abre horizonte promissor ao Guarani na busca pelo acesso à Série B
Melhores momentos de Guarani 1 x 0 Brusque, pelo quadrangular da Série C
O Guarani conseguiu de novo. A exemplo do que já tinha feito na primeira fase da Série C, quando começou zerado nas três primeiras rodadas, o Bugre ressurgiu no quadrangular decisivo após estrear com derrota em casa no dérbi 211 e agora se encontrar em situação favorável para buscar o acesso.
+ siga o canal ge Guarani no WhatsApp
O gol de pênalti de Diego Torres no início do segundo tempo do duelo contra o Brusque, no último domingo, garantiu a segunda vitória consecutiva e também abriu um horizonte promissor para o time subir à Série B do Brasileiro.
Com seis pontos, o Guarani abriu três de vantagem para o Náutico e se isolou na vice-liderança do Grupo C, faltando três rodadas para o fim do quadrangular. A tabela alviverde tem Brusque (fora), Náutico (casa) e Ponte Preta (fora).
+ Atuações: veja avaliação dos jogadores e dê suas notas
Jogadores do Guarani comemoram a vitória sobre o Brusque
Anderson Romão/AGIF
Depois de usar três zagueiros nos Aflitos no triunfo por 2 a 0 em cima do Náutico, o técnico Matheus Costa adotou um sistema mais ofensivo e escalou o Bugre no 4-3-3, com Kauã Jesus entrando no lugar de David Braz em relação ao último jogo.
A equipe controlou as ações a maior parte do tempo. Ainda que o placar tenha sido magro, chances foram criadas para construir uma vantagem maior.
Apenas no segundo tempo, quando o Guarani já estava na frente, Bruno Santos teve duas oportunidades claras (uma jogou para fora após driblar o goleiro e na outra parou em Matheus Nogueira, que também defendeu o rebote de Mirandinha).
Lance de Guarani x Brusque
Anderson Romão/AGIF
Ao menos não fez falta, uma vez que o Brusque pouco ameaçou efetivamente Dalberson. É assim, se reinventando a cada jogo, que o Bugre mostra resiliência e maturidade para dar a volta por cima novamente na Série C.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
A comemoração efusiva ao apito final é de quem sabe que deu um grande passo rumo ao objetivo principal. Mas ainda é preciso subir os degraus finais. Matheus Costa tem consciência disso e pregou foco exclusivo no próximo compromisso, novamente contra o Brusque, desta vez em Santa Catarina, no sábado, 19h30, em vez de fazer contas para projetar cenários possíveis.
Afinal, esse Guarani sabe melhor do que ninguém que a história se constrói um passo por vez, sem amolecer na fase ruim ou se iludir quando está em alta, até que o último capítulo seja escrito. geRead More


