RÁDIO BPA

TV BPA

Após reformular elenco, Vitória deixa reforços no banco e aposta em remanescentes da Série B

Após reformular elenco, Vitória deixa reforços no banco e aposta em remanescentes da Série B

Segue o BAba faz as contas do Vitória na luta contra o Z-4
Os jogadores que levaram o Vitória da Série B para a Primeira Divisão são a esperança de Rodrigo Chagas para manter o Rubro-Negro na elite nacional. Ao menos essa foi a impressão deixada pelo treinador na escalação da derrota para o Fluminense, no último sábado, quando o Rubro-Negro teve cinco atletas de 2023 entre os titulares no Barradão.
Lucas Arcanjo, Camutanga, Dudu, Matheuzinho e Osvaldo foram peças fundamentais no título da Série B e também titulares contra o Fluminense. Vale lembrar que Camutanga e Dudu estavam emprestados para outros clubes e foram reintegrados ao elenco em meio a correção de rota da diretoria, que em junho reconheceu os erros na montagem do time.
“Tivemos mais erros que acertos. Agora vamos fazer essa reformulação. Muito fácil errar quando se tem pouco dinheiro”, disse Fábio Mota.
Camutanga e Osvaldo no Vitória em 2023
Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
A prometida reformulação aconteceu. Onze atletas deixaram a Toca do Leão, e sete foram contratados, além dos já citados retornos de Camutanga e Dudu. Mas as escalações até agora mostram um segundo semestre com “cara de 2023”.
Contra o Fluminense, por exemplo, o lateral-esquerdo Ramon foi o único jogador contratado no segundo semestre a começar a partida. Renzo López e Romarinho entraram no segundo tempo, Cantalapiedra e Thiago Couto ficaram os 90 minutos no banco de reservas, e Rúben Rodrigues sequer foi relacionado.
Escalação do Vitória contra o Fluminense:
Lucas Arcanjo: remanescente da Série B de 2023;
Raúl Cáceres: contratado em 2024;
Camutanga: remanescente da Série B de 2023;
Lucas Halter: contratado no primeiro semestre de 2025;
Ramon: contratado no segundo semestre de 2025;
Dudu: remanescente da Série B de 2023;
Pepê: contratado no primeiro semestre de 2025;
Matheuzinho: remanescente da Série B de 2023;
Erick: contratado no primeiro semestre de 2025;
Osvaldo: remanescente da Série B de 2023;
Renato Kayzer: contratado no primeiro semestre de 2025.
Ramon foi o único reforço do segundo semestre titular contra o Fluminense
Reprodução/TV Vitória
O Vitória contratou 28 jogadores em 2025. Sete deles já deixaram a Toca do Leão, e apenas cinco foram titulares na mais recente derrota rubro-negra. Diante da baixa produção de quem chegou nesta temporada, recorrer a quem já deu certo no passado virou uma alternativa para Rodrigo Chagas, mas é preciso lembrar que o nível agora é outro.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
Dudu estava na Terceira Divisão com a Ponte Preta antes de ser chamado de volta. O volante, que foi expulso contra o Fluminense com 25 minutos de jogo, tem oito cartões amarelos e dois vermelhos em sete jogos pela Série A. Foram cinco partidas em 2024 e duas na atual temporada, com um total de 351 minutos em campo. A média é de um cartão a cada 35 minutos para o volante.
Segue o BAba debate “pacote Dudu” no Vitória
Seja com os heróis da Série B ou com os reforços de 2025, o desafio do Vitória é fazer uma campanha de recuperação para deixar a zona de rebaixamento, situação que esteve em 12 das 24 rodadas disputadas até agora. O Rubro-Negro é o 17º colocado, com 22 pontos, e também o único time entre os dez últimos que não tem jogos atrasados na competição.
a geRead More