RÁDIO BPA

TV BPA

Atacantes vivem jejum de gols no Corinthians; veja números e quem está há mais tempo sem marcar

Atacantes vivem jejum de gols no Corinthians; veja números e quem está há mais tempo sem marcar

Corinthians perde pro lanterna Sport na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro
Com exceção de Gui Negão, o ataque do Corinthians vive uma seca de gols. Nenhum outro atacante corintiano marca desde 30 de julho, quando Memphis Depay anotou na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
De lá para cá, só meias, laterais, zagueiros e Gui Negão, que passou a ser utilizado por causa dos desfalques, fizeram gols nas dez partidas disputadas pelo Corinthians. O jovem da base, aliás, marcou quatro vezes nesse período.
Jejum de atacantes do Corinthians
Artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto fez gol pela última vez em 21 de maio, na vitória por 1 a 0 contra o Novorizontino, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Já são 124 dias sem marcar (contando a data da derrota para o Sport), mas em um período em que o centroavante teve dois afastamentos, em razão primeiro de uma fratura em uma vértebra e depois de uma cirurgia de hérnia inguinal.
Autores dos gols nos últimos jogos do Corinthians
Mais notícias do Corinthians:
+ Maycon admite chance de sair: “Deixo para a diretoria”
+ Timão tem 33% de aproveitamento contra times do Z-4
+ Conheça promessa de 16 anos convocada para Seleção
O menor jejum de gols é o do atacante Vitinho, o único reforço da última janela de transferências, que ainda não marcou com a camisa corintiana. Ele disputou sete partidas desde a estreia, em 16 de agosto.
Kayke, das categorias de base, ainda não marcou nos seis confrontos do time profissional em que teve a oportunidade de jogar.
Ángel Romero em Sport x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Já a maior seca é a de Ángel Romero. O paraguaio não faz gol desde 24 de abril, na vitória por 1 a 0 contra o Racing, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. São 151 dias e 21 partidas sem balançar as redes.
Nos dez jogos desde o gol de Memphis, o Corinthians teve cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Foram 13 gols marcados e nove sofridos.
+ Leia mais notícias do Corinthians
O Timão ainda tem o atacante Héctor Hernández no elenco. O espanhol está afastado, treinando separado do grupo, à disposição para ser negociado. Ele fez gol em 30 de abril e, depois disso, disputou só seis partidas – a última delas em 12 de junho -, sem balançar as redes.
“Papelão do Corinthians no Recife”, lamenta Careca após derrota | A Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More