Athletico marca em quase 90% dos jogos e assume posto de melhor ataque da Série B; veja números
Athletico conquista a quinta vitória seguida na Série B
O Athletico deu mais uma demonstração de sua força ofensiva na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, no domingo, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 27ª rodada. O resultado fez o Furacão assumir o posto de melhor ataque da competição, com 39 gols.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Com média de 1,44 gol marcado por jogo, o Rubro-Negro ultrapassou a Chapecoense, até então líder do quesito, mas que permaneceu com 38 bolas na rede ao perder para o Cuiabá por 1 a 0 na rodada.
Renan Peixoto e Julimar em Athletico x Vila Nova
José Tramontin/athletico.com.br
O time do técnico Odair Hellmann passou em branco apenas em três das 27 partidas até o momento. Portanto, fez pelo menos um tento em 88,8% dos confrontos disputados na Segunda Divisão nacional.
Os principais artilheiros da equipe no campeonato são Renan Peixoto (7), Kevin Viveros (6), Bruno Zapelli (5), Alan Kardec (5) e Luiz Fernando (4). O quinteto balançou as redes 27 vezes e é responsável por quase 70% do total.
MAIS:
+ Escalação: dupla titular retorna contra o Athletic
+ Em alta, Odair agrada ao Inter, mas garante foco
Em grande momento na Série B, o Athletico está invicto há seis rodadas e vem de cinco vitórias consecutivas, com 12 gols marcados no período – expressiva média de dois tentos por jogo.
Com a missão de manter a boa fase e os bons números ofensivos, o Furacão volta a campo na quarta-feira, contra o Athletic, às 19h, na Arena Sicredi, pela 28ª rodada da Segundona. O time paranaense mira uma vaga no G4 e ocupa a quinta posição na tabela, com 42 pontos, a um do Novorizontino, que fecha o grupo de acesso.
Ataque do Athletico na Série B
27 jogos
39 gols marcados
1,44 gol por jogo
Marcou em 88,8% das partidas
Melhor ataque da Série B
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More


