RÁDIO BPA

TV BPA

Bortoleto se anima para correr pela primeira vez em Singapura: “Grande desafio”

Bortoleto se anima para correr pela primeira vez em Singapura: “Grande desafio”

Conheça a história de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da F1
O brasileiro Gabriel Bortoleto segue navegando em território desconhecido na sua temporada de estreia na Fórmula 1. No domingo (5), o piloto da Sauber vai participar pela primeira vez de uma corrida no Circuito de Marina Bay, em Singapura.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Hamilton anuncia morte do cão Roscoe: “Verdadeiro amigo”
Presidente da Ferrari presenteia Papa com volante de Leclerc
O novato disse esperar uma corrida desafiadora no país asiático, mas está se preparando no simulador, como de praxe, e se mostrou empolgado para a prova noturna:
– Estou muito ansioso para Singapura. A pista é completamente nova para mim, apesar de eu estar me preparando para ela no simulador. Então, estou muito empolgado para ver o que ela reserva para nós. A corrida à noite, os muros, o calor e a umidade… vai ser um grande desafio, mas é isso que o torna empolgante – disse o piloto.
Gabriel Bortoleto vai correr em Singapura pela primeira vez
Joe Portlock/Getty Images
O circuito de rua de Marina Bay possui 19 curvas, algumas delas bastante técnicas e de baixa velocidade, e exige muito da parte física dos pilotos. O clima também deve ser um fator determinante: mesmo com a corrida noturna, a temperatura deve girar em torno de 30ºC.
Outro desafio que Bortoleto vai enfrentar tem relação com as características do C45, carro da Sauber neste ano. O modelo tem melhor desempenho em pistas com muitas retas, o que não é o caso em Singapura. Sabendo disso, o brasileiro quer aproveitar as oportunidades que surgirem durante a corrida:
– Meu objetivo é me familiarizar com a pista o mais rápido possível, achar o ritmo e tirar o máximo de todas as chances que tivermos neste fim de semana – finalizou o brasileiro.
Gabriel Bortoleto terminou em 11º no GP do Azerbaijão de F1
Simon Galloway/LAT Images
Chefe da Sauber, Jonathan Wheatley corroborou as expectativas de Bortoleto e disse que espera um GP de Singapura muito desgastante para todos na equipe. O britânico, que fez elogios ao brasileiro em entrevista concedida ao ge na semana passada, também acredita que o time suíço precisa aproveitar as chances que surgirem em Marina Bay.
– Singapura é uma corrida exigente para toda a equipe. Da precisão exigida para dirigir no circuito da cidade ao calor e à umidade, Singapura é um verdadeiro teste de resistência. Nas corridas recentes, incluindo Baku, vimos que nosso ritmo com o pelotão do meio pode ser competitivo, então seguimos focando em nos colocarmos em uma posição de capitalizar em qualquer oportunidade que surgir – disse.
Gabriel Bortoleto está em boa fase e pontuou em quatro das últimas sete corridas que disputou. O jovem terminou em 11º no GP do Azerbaijão disputado há duas semanas, logo atrás da zona de pontuação.
Com isso, acabou superado por Carlos Sainz (terceiro na corrida em Baku) e Liam Lawson (quinto) na classificação geral da F1 2025. Agora, o piloto da Sauber ocupa o 18º lugar, com 18 pontos ganhos.
Infos e horários GP de Singapura de Fórmula 1 2025
Infoesporte geRead More