Boston City joga em duas cidades no mesmo dia com elenco Sub-20
O Boston City vive um desafio logístico nesta sexta-feira (26) ao disputar dois jogos no mesmo dia por competições distintas do futebol mineiro. A equipe de Manhuaçu utiliza a mesma base do elenco nas duas partidas: uma válida pelo Campeonato Mineiro Sub-20 e outra pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. As cidades-sede dos confrontos estão a cerca de 200 quilômetros de distância uma da outra.
Clube de Manhuaçu utiliza mesma base para o Sub-20 e a Segunda Divisão
Talles Avelino/Boston City
Dois jogos em menos de 12 horas
Pela manhã, às 10h, o time Sub-20 enfrenta o Athletic na Arena Sicred, em São João del Rei, pela 5ª rodada do Octogonal Final do Campeonato Mineiro Sub-20.
Após o jogo, parte da delegação segue viagem até Itaúna, onde o clube volta a campo às 19h, no Complexo Esportivo Universidade de Itaúna, contra o Inter de Minas, pela 5ª rodada da Segunda Divisão.
Técnico fala sobre estratégia
O técnico Jonathan Silva explicou que o clube montou um planejamento detalhado para dar conta da logística e do desempenho nas duas competições.
— Dois jogos no mesmo dia poderiam trazer uma dificuldade no que diz respeito à logística, mas a direção administrativa, juntamente com a supervisão, montou uma estratégia qualificada para garantir a melhor estrutura para os atletas. A preparação foi intensa, com muita informação para os jogadores e foco no nosso jogo, independente dos adversários.
Campanhas no Sub-20 e na Segundona
No Campeonato Mineiro Sub-20, o Boston City vem de uma vitória expressiva por 4 a 0 contra o Cruzeiro e ocupa a quinta colocação na tabela, com quatro pontos conquistados em quatro jogos.
Na Segunda Divisão do Estadual, o time ainda busca a primeira vitória. Em três partidas disputadas, soma duas derrotas e um empate, ocupando a penúltima colocação no grupo A.
Oportunidade de crescimento
O gerente de futebol Lucas Góes reconheceu o desafio, mas também enxergou a situação como uma chance importante para o desenvolvimento do projeto esportivo.
— Acredito que, para nós que sempre buscamos muitos jogos, obviamente não gostaríamos de jogar no mesmo dia com o plantel Sub-20, que é o que utilizamos nas duas competições. Mas também agradecemos a oportunidade de enfrentar jogos de bom nível, porque sabemos da qualidade do trabalho do Athletic e do Inter de Minas, que são dois clubes com o CCF (Certificado de Clube Formador) assim como o Boston City.
Ainda segundo Lucas, ao mesmo tempo que a situação exige atenção redobrada e um esforço maior da equipe, também representa uma imensa felicidade para o clube. Ele ressaltou que colocar o trabalho à prova em grandes desafios fortalece o processo de formação dos atletas.
Para o dirigente, o Boston busca vitórias que, além de resultados em campo, promovam o crescimento individual e coletivo dos atletas e contribuam para a consolidação do projeto do clube a longo prazo.
Novo Esporte de Itabirinha chega à liderança da segunda divisão do Campeonato Mineiro
⚽ Confira outras notícias de esporte em Grande Minas e Vales! geRead More


