RÁDIO BPA

TV BPA

Clube amador de SC reúne dupla ex-Corinthians com André Santos e Cristian Baroni

Clube amador de SC reúne dupla ex-Corinthians com André Santos e Cristian Baroni

Como a várzea ajudou ídolo do Corinthians a superar depressão e golpe milionário
Cristian Baroni tem um currículo invejável, com passagens vitoriosas por Corinthians e Fenerbahçe (Turquia), e agora chega ao futebol amador de Santa Catarina para integrar o time Comunidade da Praia, da cidade de Palhoça, na disputa do Campeonato Palhocense.
— O convite veio pelo André [Santos], jogamos juntos no Corinthians e Fenerbahçe, ele tá sempre me convidando e dessa vez deu certo de encaixar da melhor maneira possível e agora vamos para esse projeto bacana — disse Cristian em entrevista exclusiva ao ge.
+ Lembra deles? Catarinense Amador reúne campeões de Copa do Brasil e ex-Seleção e mais
Cristian Baroni, ex-Corinthians, é anunciado no Comunidade da Praia, time de futebol amador de Palhoça (SC)
Divulgação/Comunidade da Praia
No Comunidade da Praia, Cristian vai jogar com outros ex-atletas profissionais.
Confira alguns:
Rudnei, ex-volante que jogou por Figueirense, Criciúma, Grêmio, Náutico, Avaí, Ceará e Cruzeiro;
Thiago Silvy, ex-atacante que jogou por Figueirense, Fortaleza, Coritiba, Botafogo-SP, América-MG e Criciúma;
William Massari, ex-lateral que jogou por Figueirense, Internacional, Criciúma e Paraná.
— Tem uns meninos que já jogaram comigo, que joguei contra. O time é recheado de ex-atletas, então vai ser bem legal poder rever todo mundo — conta.
André Santos, amigo próximo de Cristian, faz parte do staff do clube, na captação de atletas.
A comissão técnica é comandada por Sandro Burghera, tetracampeão do futebol amador em Palhoça.
— Espero que, com os atletas e comissão técnica, a gente desfrute esse projeto bacana.
Cristian chega na Grande Florianópolis nesta sexta-feira, dia da estreia dele no Comunidade da Praia. Ele vai estar em campo contra o Avante, pela 3ª rodada do Campeonato Palhocense.
André Santos, Cristian e Souza no clube Pau no Gato, da várzea de São Paulo
Arquivo pessoal
Esta não será a primeira vez de Cristian disputando uma competição de futebol amador. Desde que se aposentou do futebol profissional, em 2021, ele jogou em diversos clubes de várzea de São Paulo, como Pau no Gato, Conta Forte e Lagoa FC.
Em entrevista ao ge no início deste ano, Cristian revelou que a várzea o ajudou a superar a depressão e um golpe de R$ 50 milhões enquanto ainda jogava profissionalmente (confira no vídeo acima).
A carreira de Cristian
Ronaldo e Cristian pelo Corinthians em 2009
Reprodução/Internet
Cristian começou na base do Paulista, onde subiu para o time principal em 2003 e ficou na equipe de Jundiaí até 2005, quando se mudou para o Athletico.
No ano em que chegou ao Furacão, foi campeão do Paranaense e da Copa do Brasil. E em 2007 foi para o Flamengo, porém, ficou no Rubro-Negro carioca somente até metade de 2008, quando foi transferido para o Corinthians para iniciar uma grande trajetória.
Após o título da Série B do Brasileiro de 2008, Cristian viveu o auge da carreira no ano seguinte, sendo campeão do Paulista e da Copa do Brasil ao lado de Ronaldo Fenômeno.
O ótimo desempenho atraiu interesse do Fenerbahçe, da Turquia, e o volante mudou de país pela primeira e única vez na carreira.
Em cinco temporadas no clube europeu ele ganhou de tudo, foi bicampeão do Campeonato Turco, bicampeão da Copa do Turquia e campeão da Supertaça Turca.
Cristian comemoração gol Fenerbahçe contra Galatasaray
Reuters
Em 2015, Cristian retornou ao Corinthians e foi campeão Brasileiro. Contudo, esta segunda passagem foi mais conturbada, sobretudo em 2017, quando ele foi afastado do Timão.
Por empréstimo do Corinthians, o volante foi para o Grêmio para ter minutos ainda em 2017, mas fez somente cinco partidas no Tricolor.
De acordo com Cristian, foi nessa época que ele sofreu o golpe milionário.
Nos anos seguintes, ele tentou retomar a carreira, passou por São Caetano, Juventus-SP e Atibaia, mas decidiu por encerrar a carreira para resolver os problemas pessoais.
Cristian foi campeão na várzea pelo Lagoa FC, de Heliópolis
Arquivo pessoal
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More