RÁDIO BPA

TV BPA

Com pouco espaço, John Kennedy será um dos desafios de Zubeldía no Fluminense

Com pouco espaço, John Kennedy será um dos desafios de Zubeldía no Fluminense

Zubeldía estreia e Flu volta a vencer o Botafogo após três anos
Zubeldía, entre os muitos desafios ao chegar ao Fluminense, terá uma questão antiga a resolver: a utilização de John Kennedy. De volta ao time no meio do ano, após ser emprestado ao Pachuca, o atacante participou pouco dos jogos e acumulou apenas 142 minutos (48 minutos como titular/94 minutos como reserva) em seis partidas – só uma como titular. Os dados são do Gato Mestre do ge.
Desde que retornou ao Rio, John Kennedy ainda não marcou nem deu assistências. O último gol do atacante pelo Fluminense foi no dia 29 de maio de 2024, na vitória por 3 a 2 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Vale lembrar que ele passou quase um semestre no México. A revelação de Xerém não marca há mais de um ano pelo Tricolor.
John Kennedy comemora gol do Fluminense na final da Libertadores
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
John Kennedy desde o retorno ao Flu
Jogos: 6
Titular: 1
Minutos em campo: 142 minutos
Pelo Brasileirão: 4 jogos e 101 minutos
Pela Sul-Americana: 2 jogos e 41 minutos
Dados do Gato Mestre do ge
Após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, o técnico Zubeldía foi perguntado sobre John Kennedy. O argentino afirmou que pretende utilizar o atacante, mas tratou de dividir a responsabilidade com a cria de Xerém.
– É um jogador interessante. Creio que é antagônico ao Cano e ao Everaldo, tem essa velocidade de 15 metros. Define bem, tem gol, como o Cano. Everaldo já é mais atacante de centro e pode trabalhar mais com a equipe em certas funções para ter mais opções de gol e poder completar. No caso do John Kennedy, vamos seguir trabalhando com ele, o colocar bem física e mentalmente. Me disseram que ele estava bem, já passou a situação de sair de uma equipe, voltar e se readaptar — disse.
– Ele pode conseguir coisas muito interessantes com a equipe. Mas é 50% de nós e 50% dele. Isso em quase todos os jogadores. Não 80% para o treinador, não é assim. 50% eu e 50%. Mas tem de dar, de vontade, energia e treinamento. Creio que vai fazer. Hoje, pelo jogo tinha que reter mais a bola, trabalhar em bola parada, parecia que o melhor era o Everaldo. Não porque não queria ele, mas tenho consideração, o conheço, sei quem é — concluiu.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
A volta de John Kennedy
John Kennedy estava no Pachuca e teve o contrato de empréstimo rescindido de forma antecipada para voltar ao Brasil e defender o clube que o revelou. O atacante retornou ao clube pouco mais de seis meses depois de ser emprestado. Essa foi a segunda vez que o Fluminense o cede temporariamente no começo do ano e depois o reintegra. A outra foi em 2023, quando disputou o Paulistão pela Ferroviária, retornou e foi crucial na conquista da Conmebol Libertadores.
Emprestado ao Pachuca no começo do ano, John Kennedy rapidamente se tornou decisivo no México. Foram nove gols e uma assistência em 12 partidas. Ele chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, sendo o destaque absoluto da equipe, que não atravessava grande fase. Com a 10 nas costas, o cria de Xerém rapidamente caiu nas graças da torcida por conseguir ser decisivo em empates e vitórias do Pachuca.
John kennedy comemora com Rondón
Reprodução/Pachuca
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
A equipe como um todo, porém, não conseguiu engrenar. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada, que estava há três anos e meio no cargo, pediu demissão por divergências internas.
John Kennedy marca gol pelo Pachuca contra o Pumas; veja
Com o time mal, John Kennedy também caiu de rendimento. No começo de junho, o mexicano Jaime Lozano foi anunciado oficialmente como o novo treinador do Pachuca. Com a chegada do novo comandante, John Kennedy deixou de ser titular absoluto e perdeu espaço na equipe.
John Kennedy é xodó da torcida do Fluminense, entre vários motivos, pelo gol do título na final da Conmebol Libertadores de 2023 diante do Boca Juniors.
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More