Coritiba queima gordura e tem menor distância para primeiro time fora do G4 em três meses
Coritiba 0 x 2 Criciúma | Melhores momentos | 28ª rodada | Brasileirão Série B 2025
Protagonista da Série B em quase todas as rodadas até aqui, o Coritiba tem feito um segundo turno ruim e está com dificuldade de conquistar bons resultados para manter a campanha de G4. Com os tropeços recentes, o Coxa atingiu a menor distância do quinto colocado desde a 12ª rodada, há mais de três meses.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Com a derrota para o Criciúma, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, o Alviverde terminou a 28ª rodada na terceira posição, a dois pontos do quinto colocado, o Athletico.
Antes disso, a menor distância tinha sido na 12ª rodada, quando o Coxa estava na quarta colocação, igualado com o Cuiabá, o quinto, com 21 pontos. Já na rodada seguinte, a equipe paranaense venceu o Dourado e ganhou três pontos em relação ao primeiro time fora do G4.
Sebas e Josué, em Coritiba x Criciúma
JP Pacheco/Coritiba
Em três momentos nos últimos três meses, o Alviverde chegou a abrir oito pontos do quinto colocado: na 16ª, 22ª e 25ª rodadas da Série B. Mas as derrotas para América-MG e Criciúma, e o empate com o Goiás, somados à reação de equipes que estavam afastadas do G4 fizeram o Alviverde perder a gordura.
— Eu sabia que a reta final da Série B seria um campeonato à parte, disputado. Alguns adversários que estavam atrás, sabia que eles iam se recuperar, como aconteceu. A disputa está aberta, nós continuamos no G4 — disse Mozart, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira.
— Nós precisamos melhorar, precisamos entrar mais concentrados nestes momentos decisivos para poder disputar a bola como se fosse a última. Temos uma oportunidade de reagir na segunda-feira — completou.
Mozart, em Coritiba x Criciúma
Hedeson Alves/AGIF
O caminho até a última rodada
Se o momento preocupa, a tabela do Coxa nos últimos 10 jogos pode dar uma perspectiva positiva à equipe.
De todos os adversários, metade deles está na briga contra o rebaixamento e, na teoria, são equipes mais frágeis. Os quatro da zona de rebaixamento, Volta Redonda, Botafogo-SP, Amazonas e Paysandu, além do Athletic, que tenta se afastar do Z4.
Lucas Ronier e Felipinho – Athletiba – Coritiba x Athletico – Paranaense 2025
JP Pacheco/Coritiba
Os times mais desafiadores são Athletico, Cuiabá e Atlético-GO, que estão na parte de cima da tabela, os dois primeiros já na briga pelo G4.
O primeiro time a ser batido, porém, é o Avaí, 10º colocado, com 40 pontos. O Coritiba visita o Leão da Ilha, na segunda-feira, às 19h30, na Ressacada. O ge acompanha a partida em tempo real.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Mídia de DistribuiçãoMídia de DistribuiçãoMídia de DistribuiçãoMais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


