Daniel Paulista cita desafios para salvar Sport e brinca: “Peço música no Fantástico se acontecer”
Salvar Sport da queda seria maior feito da carreira de Daniel Paulista? Técnico responde
À frente do comando técnico do Sport há pouco mais de dois meses, Daniel Paulista concedeu sua primeira exclusiva ao ge. Dentre os assuntos abordados, confessou: as dificuldades encontradas foram acima do esperado. E é justamente por essa razão que se alcançar feito, livrando o clube do rebaixamento para a Série A, ele terá um peso diferenciado na curta carreira.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
– Enquanto houver chances matemáticas, você não tem outro argumento. Temos que lutar, temos que nos dedicar. Ser uma equipe que não aceita derrota, que vai lutar mesmo sabendo da qualidade dos adversários. Eu tenho que pedir música no Fantástico, se três vezes tirar o Sport do rebaixamento – declarou, deixando um sorriso escapar.
Daniel Paulista, técnico do Sport
Paulo Paiva/Sport Club do Recife
“Falando com relação ao trabalho, é um trabalho muito complicado, muito difícil. Eu reconheço que está sendo acima do que eu esperava, do tanto que a gente tem trabalhado (e não só dentro de campo) para ajustar as coisas, dentro de um patamar profissional, que seja o melhor. Tomara que consigamos o objetivo. Será o trabalho mais valorizado da minha curta carreira”, reconheceu.
+Top-10 em desarmes no Brasileirão, Rivera remete evolução no Sport à questão física: “Melhorei muito”
Esta é a quinta passagem de Daniel Paulista como técnico do Rubro-negro. Foi na Ilha do Retiro, aliás, onde o ex-volante e ídolo do clube começou a carreira na função. Em 2016, ajudando a evitar o rebaixamento para a Série B em duas ocasiões (2016 e 2017). Em 2020, voltou, mas sem sucesso.
Repatriado pelo Sport há três meses para substituir António Oliveira, foi o responsável por levar a equipe à primeira vitória na Série A e por quebrar jejum de seis meses sem vencer dentro de casa. Justamente contra o Corinthians, no último fim de semana, por 1 a 0.
De junho para cá, Daniel Paulista disputou 12 jogos pelo Leão, com duas vitórias conquistadas, cinco empates e cinco derrotas. No recorte do pós-Copa de Clubes, o técnico figurou no top-12 de melhor desempenho na elite.
Sábado, diante do Fortaleza, na Arena Castelão, o Sport vai em busca da inédita sequência de duas vitórias consecutivas no Brasileirão. O time figura na lanterna com 14 pontos somados.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


