RÁDIO BPA

TV BPA

De reserva no México a titular em decisões, Rigoni ainda não desencantou no São Paulo

De reserva no México a titular em decisões, Rigoni ainda não desencantou no São Paulo

Rigoni diz que relação com Crespo ajudou na volta ao São Paulo
Apesar de Hernán Crespo dizer que a chegada de Rigoni ao São Paulo não foi um pedido seu, o atacante logo conquistou a preferência do treinador. Ele atuou em todos os jogos desde que chegou ao clube, e foi titular nas duas partidas das quartas de final da Conmebol Libertadores contra a LDU – a equipe foi eliminada com duas derrotas.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
O jogador foi contratado no último dia da janela de transferências, vindo do León, do México, clube pelo qual vinha tendo poucos minutos em campo.
Rigoni reestreia pelo São Paulo
Rubens Chiri / São Paulo FC
Entretanto, diante dos muitos desfalques que o Tricolor tem no setor ofensivo, Rigoni ganhou oportunidades desde seu primeiro jogo e deixou para trás jogadores como Tapia, Dinenno e Lucca, que estão no elenco há mais tempo.
Foram quatro jogos até o momento, contra Botafogo e Santos pelo Campeonato Brasileiro, e os dois contra a LDU.
No jogo de ida contra os equatorianos, em Quito, Rigoni ocupou sua posição de origem no comando do ataque ao lado de Luciano. Já na partida de volta, no Morumbis, o argentino foi utilizado como ala direito, em uma formação que visava ser mais ofensiva.
Rigoni aquece antes de LDU x São Paulo, em Quito
Rubens Chiri/saopaulofc
+ Leia mais notícias do São Paulo
Porém, em ambas as ocasiões o jogador não conseguiu render o esperado pelo técnico Hernán Crespo.
Atuando com atacante, Rigoni permaneceu em campo por 70 minutos na partida de ida e não conseguiu finalizar um chute no alvo ou acertar um cruzamento. O camisa 77 foi substituído com 17 ações com bola na partida, um drible completado e três posses de bola perdidas.
Para além dos números, o atleta não conseguiu gerar muito jogo para seus companheiros, não foi efetivo nas jogadas individuais de um contra um e nas finalizações, que é sua principal valência.
Mais do São Paulo:
+ Cédric se recupera de virose e pode reforçar o São Paulo; veja como foi a reapresentação do time
+ Lucas promete luta após queda na Libertadores: “Ficar no chão não é uma opção”
Já na partida de volta, atuando fora de sua posição, Rigoni foi mais atuante, recebeu mais a bola e teve 58 ações na partida. Mesmo assim, o jogador não conseguiu ser efetivo.
Como ala, o argentino tentou mais cruzamentos, mas acertou apenas dois dos 11 tentados. O percentual de passes certos também foi baixo, 64% de êxito, acertando 14 dos 23 dados.
Vale destacar que a partir do intervalo, com a entrada de Maílton, o argentino passou a atuar como um meia-atacante, mas também não produziu jogadas efetivas.
Rigoni também não teve sucesso nas jogadas de um contra um, tentou seis dribles e completou apenas três. Além disso, perdeu a posse de bola em 28 ocasiões.
Crespo e Rigoni em treino do São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Desde que Rigoni entrou em campo pelo São Paulo o clube não fez mais gols, já que contra o Botafogo quando ele substituiu Dinenno, o placar já havia sido definido.
O camisa 77 terá a oportunidade de fazer seu primeiro gol no retorno ao Tricolor contra o Ceará, na próxima segunda-feira às 20h, no Morumbis.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv
P geRead More