Entenda como está a expectativa do São Paulo para ter Oscar e Lucas Moura no jogo de quinta-feira
Marcelo Braga diz que Lucas Moura pode ser relacionado contra a LDU
O técnico Hernán Crespo se mantém esperançoso de poder contar com a presença de Oscar e Lucas Moura no banco de reservas do Morumbis para o jogo contra a LDU, na quinta-feira, às 19h (de Brasília), na volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Com necessidade de vencer por dois ou mais gols de diferença, o clube entende que a presença da dupla pode trazer ainda mais motivação para o grupo de jogadores e também aumentar o nível de confiança da torcida, que promete lotar a casa são-paulina.
Dois dos jogadores mais experientes do elenco, eles vivem estágios diferentes de recuperação de seus problemas, mas ambos têm trabalhado para ajudar ao menos por alguns minutos caso haja a necessidade. Em Quito, sem eles, o Tricolor perdeu o jogo por 2 a 0.
Mais pronto, o meia Oscar quase ficou no banco na derrota para o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Liberado na sexta-feira para todas as atividades do grupo sem limitações, ele participou de um treino em campo reduzido no sábado, mas a comissão preferiu preservá-lo para o retorno no Morumbis.
Mais do São Paulo:
+ Volante Hugo inicia transição no São Paulo
+ Alisson prega fogo na Libertadores
Oscar no CT do São Paulo
Erico Leonan/saopaulofc
Sem jogar desde 19 de julho, quando esteve em campo por 15 minutos na vitória por 2 a 0 contra o Corinthians e saiu com uma fratura nos processos transversos de três vértebras lombares (L1, L2 e L3), o camisa 8 perdeu os últimos 14 jogos da equipe. Sem ritmo, deve jogar pouco, caso entre.
Um pouco mais atrás em sua recuperação na comparação com Oscar, Lucas Moura deu sequência à sua evolução após artroscopia no joelho direito e trabalhou com a preparação física na manhã de segunda-feira. Pela primeira vez, ele fez as atividades sem a proteção que vinha usando no joelho.
Ausente das últimas cinco partidas da equipe, Lucas passou pelo procedimento no dia 30 de agosto, quando foi retirada fibrose no local, provável causa da dor que ele vinha relatando. Sem o incômodo e a fim de ajudar, Lucas tem dado esperança para quem quer vê-lo entre os relacionados de Crespo.
Mesmo se estiverem à disposição, a tendência é que o time titular conte com Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric (Mailton), Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Luciano.
Lucas Moura em treino do São Paulo
Erico Leonan/saopaulofc
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


