Inter tem 2ª pior campanha no returno, e desempenho da defesa se aproxima de ano da queda
Como estancar os problemas defensivos do Inter? Podcast ge analisa números da equipe
Após seis rodadas disputadas no returno do Campeonato Brasileiro, o Inter soma apenas quatro pontos, com 22% de aproveitamento, desempenho que o coloca como a segunda pior campanha, atrás apenas do Vitória no saldo de gols. No momento, ocupa a 15ª colocação com 28 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
As estreias de Ramón Díaz e o filho Emiliano no comando técnico vieram com o empate em 1 a 1 contra o Juventude no sábado. Duelo que confirmou o tamanho do desafio, chancelado pelos números.
A defesa colorada já sofreu 37 gols, mesmo número do Bragantino, em nono lugar. Apenas Vitória (38), Fortaleza (38) e Juventude (46) foram mais vazados.
O número preocupa se comparado à campanha de 2016, ano do rebaixamento, quando o Inter levou 41 gols em todo o campeonato. Faltando 14 jogos, o time só pode sofrer três gols para não ultrapassar essa marca.
Veja mais:
+ Folha do Inter bate em quase R$ 20 milhões
+ Confira quem volta diante do Corinthians
+ Como Ramón Díaz pode fazer Romero renascer
Hoje, o Inter tem o pior futebol do Brasileirão? Podcast ge opina
Z-4 do returno
17º – Juventude: 5 pontos
18º – Atlético-MG: 4 pontos (saldo – 5)
19º – Inter: 4 pontos (saldo – 6)
20º – Vitória: 4 pontos (saldo – 12)
Nos últimos 14 jogos, seja por Brasileirão, Conmebol Libertadores e Copa do Brasil, o Inter foi vazado em todos. Levou 25 gols, média de 1,78 por partida.
— É um conjunto. Se estivesse tudo certo, não estaríamos aqui. Na hora de defender, é da frente para trás. E atacar, do mesmo jeito. Temos muitos aspectos a melhorar — avalia Emiliano Díaz.
Para tentar conter a sangria defensiva, Ramón Díaz terá contra o Corinthians os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei, que cumpriram suspensão diante do Juventude.
Por outro lado, o goleiro Rochet segue fora com lesão no pé esquerdo. Anthoni ganha nova oportunidade como titular. Já Thiago Maia, com lombalgia, é dúvida.
O jogo frente ao Timão está marcado para as 19h30 de quarta-feira, no Beira-Rio. Será o segundo teste da nova comissão técnica argentina. O primeiro como mandante.
Gols sofridos no Brasileirão com 20 clubes
* Restam 14 rodadas
Vitão e Mercado tentam dar solidez ao Inter
Filipe Maciel/Divugação, Internacional
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


