João da Paiva desiste de lançar candidatura no Treze após decepção com vice
Conselho antecipa eleições no Treze para o dia 5 de outubro
Após informações de que o processo para definir a próxima diretoria executiva do Treze seria composto por duas chapas, parece que o pleito será formado por apenas uma. Isso porque João da Paiva, um dos conselheiros que demonstrou interesse em se candidatar, desistiu de concorrer à disputa. Em contato com o ge, ele afirmou que um dos motivos foi uma decepção com o nome que seria seu candidato a vice.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Galo em primeira mão, pelo WhatsApp
João Paiva, vice-presidente do Treze em 2020
Reprodução / TV 13
+ CBF tem parecer favorável para reconhecer mais um título nacional do Treze
Nos bastidores, o nome de João da Paiva era um dos cotados para disputar o pleito. Presidente do Galo em 2021, após Walter Júnior renunciar ao cargo, ele demonstrou interesse em retornar ao executivo do clube; porém, acabou se decepcionando com um dos membros de sua chapa. Assim, Paiva desistiu de concorrer às eleições.
— Devido a alguns fatos ocorridos decidi não disputar mais as eleições. Já estava tudo bem encaminhado, com comissão técnica e apalavrado com mais ou menos 14 atletas, além de alguns patrocinadores. Fiquei sabendo que meu vice iria disputar uma chapa com o apoio da atual gestão, e me decepcionei bastante com o ocorrido. Sigo firme como conselheiro e sócio-proprietário, independente de qualquer pessoa que esteja à frente — explicou Paiva.
+ Campinense e Treze divergem sobre critério em caso de nova vaga na Série D
Estádio Presidente Vargas, sede do Treze
Pedro Pereira / ge
+ Siga o canal do ge Paraíba no Whatsapp!
O prazo para as inscrições das chapas vai até esta quarta-feira (1º), quando os conselheiros do Galo podem realizar suas quitações e lançar uma candidatura. A eleição que definirá a próxima diretoria do Alvinegro será realizada no próximo domingo (5). Segundo Anatólio Chaves, presidente do Conselho Deliberativo, nenhuma chapa foi registrada até o momento.
Com a desistência de Paiva, Raúl Pequeno, presidente do IRTDPJ-PB, entidade estadual que representa os Cartórios de Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas na Paraíba, é o principal nome cotado para lançar uma chapa e disputar o pleito de forma singular.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More


