Observado, Paulo Henrique brilha em vitória do Vasco e diz que Seleção “é um sonho de menino”
Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Melhores momentos | 25ª rodada | Brasileirão 2025
Paulo Henrique foi o protagonista da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Cruzeiro na noite deste sábado, em São Januário, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão. O lateral-direito deu a assistência para o gol de cabeça de Rayan e, no segundo tempo, roubou a bola de Matheus Henrique para bater no canto de Cássio e dar número finais à partida.
+ Diniz celebra vitória do Vasco e São Januário: “O time foi tão bom quanto a torcida”
A atuação de destaque se deu em um momento especial: Rodrigo Caetano, diretor de seleção da CBF, e representantes da seleção brasileira foram ao estádio para acompanhar a partida. O lateral-direito de 29 anos vem sendo observado pelo técnico Carlo Ancelotti e esteve na pré-lista da última convocação.
Depois da partida, Paulo Henrique reconheceu que vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez na carreira.
– O pensamento é o mesmo de sempre. É um sonho que permanece no coração, já fui feliz de estar na pré-lista na última convocação. O sonho permanece o mesmo, o trabalho permanece igual. Eu sigo focado no trabalho aqui no Vasco, a Seleção é uma consequência disso. Sigo meu trabalho com o sonho no meu coração. Se acontecer, vou ficar muito feliz e estarei preparado – disse ele.
“(Seleção) É um sonho, é algo que está no meu coração desde menino”, completou.
Paulo Henrique comemora gol pelo Vasco contra o Cruzeiro
Alexandre Durão
Na próxima quarta-feita, Ancelotti vai divulgar a lista dos convocados para os próximos dois compromissos da seleção brasileira: os amistosos contra Coreia do Sul (dia 10/10) e Japão (dia 14/10).
Paulo Henrique é um dos destaques do Vasco na temporada. Contra o Cruzeiro, ele marcou seu quarto gol em 2025. Ele não balançava a rede desde maio (contra o Melgar) e reconhece que estava com saudade.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
– É sempre bom fazer gol. O Diniz sempre passa muita confiança para os laterais pisarem na área, para sermos ofensivos. É sempre bom fazer gol. Não é minha principal função, mas sempre que eu puder aparecer fazendo um golzinho para ajudar a equipe eu vou ficar muito feliz – disse o lateral, que revela estar vivendo o melhor momento da sua carreira:
– É um momento muito gratificante. Desde 2023 vivi bons momentos, ano passado também foi muito legal. Esse ano tem sido um ano muito especial, dentro e fora de campo. Chegar numa pré-lista de convocação não é fácil, é muito marcante para o atleta. É um momento incrível, de muita alegria.
O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 19h (de Brasília), em São Paulo.
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More


