Penna destaca defesa e fator casa após Mogi garantir classificação às semifinais do Paulista de basquete
Mogi atropela Paulistano e vai à semifinal do Paulista de basquete
A classificação do Mogi Basquete para as semifinais do Campeonato Paulista masculino, depois de seis anos, foi muito comemorada pelo elenco e, principalmente, pelo técnico Fernando Penna.
+ Confira a tabela das quartas de final
Após a vitória esmagadora sobre o Paulistano por 86 a 67 no jogo 3 das quartas de final, na última quarta-feira, no Hugão, fechando a série por 2 a 1 de virada, o treinador enalteceu o feito e destacou a importância da defesa no resultado.
Fernando Penna comemorou classificação do Mogi às semifinais do Paulista
Willian Oliveira
– É uma vitória maiúscula, contra um grande time, contra um grande treinador. A gente sabia que eram dois jogos de vida ou morte para nós. Tanto ontem como hoje, se a gente perde, estaríamos fora.
– A nossa defesa é a nossa alma, nosso coração. Pegamos o time do Paulistano com os americanos, jogadores como Siewert, Léo Demétrio, jogadores de extrema qualidade, Gui Abreu. E trazer os caras para menos de 70 pontos em três jogos, até no que a gente perdeu em São Paulo (…) Ontem tomamos 60 e hoje 67. Então, assim, aí fica mais fácil o ofensivo, né? A gente consegue jogar com mais tranquilidade – analisou o comandante.
Penna também revelou que, apesar de contar com todo o elenco na partida, alguns atletas atuaram no sacrifício por questões médicas.
Mogi eliminou o Paulistano nas quartas de final do Paulista de basquete
Willian Oliveira
– Hoje nós tivemos um desgaste muito grande: o Ruivo e o Anderson passaram a noite no hospital tomando soro, infecção de garganta, jogando no sacrifício. E cada um tendo que dar algo a mais para representar essa camisa, que é tão pesada no cenário nacional, depois de muitos anos disputando a semifinal do Campeonato Paulista.
Outro ponto exaltado pelo técnico foi o fator casa, destacando a importância da torcida nos playoffs.
– Sabíamos que, dentro do Hugão, perante o nosso torcedor, aqui a gente se torna forte, com essa torcida maravilhosa que nós temos, uma cidade que respira basquete. Nós somos privilegiados. Eu falo muito com os jogadores. Eu já joguei 16 anos profissional e falo da importância de jogar na cidade como Mogi, uma cidade que respira basquete.
Menca foi um dos principais pontuadores do Mogi nas bolas de três contra o Paulistano
Willian Oliveira
Na semi, o Mogi vai enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e Pinheiros. A série está empatada em 1 a 1, e o jogo desempate será realizado nesta quinta-feira (25), às 20h, no ginásio Wlamir Marques, na capital paulista.
– Comemorar uma conquista, né, de ficar entre os quatro melhores já do estado. A gente quer mais. A gente tá feliz, mas não contente. Como eu falo sempre, vamos trabalhar muito. Porque é pedreira. Se vier o Pinheiros, é pedreira; se vier o Corinthians, é pedreira. Temos a vantagem de decidir em casa novamente, por termos ficado em segundo lugar – finalizou.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More


