Projetos esportivos atendem mais de 2.500 crianças em Fortaleza e Beberibe
A Associação Brasileira de Esporte, Cultura e Educação (Abece) concluiu dois projetos realizados com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O Esporte Pela Vida Bem Estar, em Fortaleza, oferece vôlei, futsal e treinamento funcional, beneficiando mais de 1.500 jovens desde 2021 e revitalizando a pracinha do Iprede. Já o Bola Para Frente, em Beberibe, contemplou mais de 1.000 crianças em dois anos, com aulas de vôlei e futsal.
Ao todo, os projetos já alcançaram mais de 2.500 jovens entre 7 e 17 anos. Além das atividades esportivas, os participantes recebem acompanhamento pedagógico e precisam manter bom desempenho escolar para seguir no programa.
– É gratificante saber que o projeto teve resultados expressivos importantes. Por isso que o esporte salva vidas. O esporte traz benefícios além do imaginário mentais, sociais, dentro outros. O esporte é uma ferramenta de saúde pública muito importante. Por isso que o Esporte Pela Vida Bem Star foi um projeto que fez com que muitos dos jovens dentro das comunidades pudessem visualizar um futuro melhor para eles e para suas famílias, através do esporte ou de vários outros setores da sociedade que eles vão ser inseridos – falou Wellington Júlio, coordenador do Projeto Esporte Pela Vida Bem Estar.
Projetos esportivos atendem mais de 2.500 crianças em Fortaleza e Beberibe
Arquivo pessoal
A presidente da Abece, Carol Teles, destaca que o objetivo é democratizar o acesso ao esporte, promover inclusão social e transformar espaços públicos em locais de convivência saudável.
– Para nós da Abece, nos enche de orgulho ver crianças sendo transformadas pelo poder do esporte. Temos o objetivo de não só democratizar o acesso à prática esportiva de qualidade, como também a integração social, com responsabilidade ambiental e educacional, principalmente em áreas de maior vulnerabilidade social – disse Carol. geRead More


