VAR vê pênalti para o Coritiba em lance polêmico contra o América-MG; ouça áudio
América-MG 1 x 0 Coritiba | Melhores momentos | 27ª rodada | Campeonato Brasileiro Série B
A CBF divulgou o áudio do lance polêmico entre Jacy e o goleiro Gustavo, no jogo entre América-MG e Coritiba, pela 27ª rodada da Série B, neste domingo, na Arena Independência (ouça abaixo). Na ocasião, o goleiro do Coelho atinge o zagueiro na área ao tirar um cruzamento de soco. O Coritiba publicou uma nota e reclamou da decisão.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
A árbitra Charly Wendy Straub Deretti, que comandou o VAR no jogo, viu pênalti no jogador do Coxa, mas o árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn optou por manter a decisão de campo e não marcar a infração.
VAR vê pênalti em Jacy em lance polêmico e árbitro mantém decisão em América-MG x Coritiba
— Para mim tem um contato sim e eu entendo como faltoso. […] Lucas, te recomendo uma revisão para possível penal. Vou te mostrar o contato no rosto do jogador [Jacy] — disse Charly, ao chamar o árbitro para ir ao VAR.
Ao assistir às imagens do lance na cabine, Lucas Guimarães interpreta o contato como movimento natural.
— Esse goleiro raspa na bola e depois há um movimento natural [no Jacy]. Existe o toque do goleiro e depois, esse lance para mim é acidental — opina o árbitro.
Árbitro Lucas Guimarães Rechatiko Horn em América-MG x Coritiba
Gilson Lobo/AGIF
Coritiba reclamou da decisão
O Coritiba postou uma foto do zagueiro Jacy com o rosto ferido junto com um texto reclamando da decisão de Lucas Guimarães.
Na foto postada, Jacy aparece com um machucado na testa. Em texto assinado pelo head esportivo do clube, William Thomas, o Coxa citou outros jogos com possíveis erros de arbitragem e destacou que “estará presente na reunião técnica da CBF nesta segunda-feira, exigindo respostas e responsabilização”.
– Não aceitaremos que falhas reiteradas de arbitragem comprometam o trabalho desenvolvido por nossos atletas, comissão técnica e diretoria. Nossa posição seguirá firme: cobraremos da CBF e de sua Comissão de Arbitragem mais qualidade, competência e seriedade nas decisões. O Coritiba reafirma ao seu torcedor que não permanecerá inerte diante das injustiças – escreveu o clube.
Coritiba posta foto de Jacy com ferimento na testa
Divulgação/Coritiba
Coritiba reclama de pênalti em derrota para o América-MG
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Com a derrota, o Coritiba deixa a liderança e agora está em segundo, com 47 pontos, um abaixo do Goiás. Na próxima rodada, o Coxa pega o Criciúma, na quinta-feira, às 19h, no Couto Pereira.
Veja a nota do Coritiba:
O Coritiba vem a público manifestar-se de forma oficial e institucional a respeito dos acontecimentos da partida de hoje.
Mais uma vez, decisões de arbitragem tiveram influência direta no resultado final e se somam a uma sequência de erros sucessivos que vêm prejudicando de maneira significativa o desempenho da nossa equipe.
Assim como já ocorreu em jogos anteriores, contra o Atlético-GO, contra o Remo e em outras partidas, o clube estará presente na reunião técnica da CBF nesta segunda-feira, exigindo respostas e responsabilização.
Não aceitaremos que falhas reiteradas de arbitragem comprometam o trabalho desenvolvido por nossos atletas, comissão técnica e diretoria. Nossa posição seguirá firme: cobraremos da CBF e de sua Comissão de Arbitragem mais qualidade, competência e seriedade nas decisões.
O Coritiba reafirma ao seu torcedor que não permanecerá inerte diante das injustiças.
Amanhã, novamente, estaremos frente à CBF para questionar e exigir providências.
𝘞𝘪𝘭𝘭𝘪𝘢𝘮 𝘛𝘩𝘰𝘮𝘢𝘴 – 𝘏𝘦𝘢𝘥 𝘌𝘴𝘱𝘰𝘳𝘵𝘪𝘷𝘰 𝘥𝘰 𝘊𝘰𝘳𝘪𝘵𝘪𝘣𝘢
Mídia de DistribuiçãoMídia de DistribuiçãoMídia de DistribuiçãoMais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More


