RÁDIO BPA

TV BPA

Veja cinco motivos para confiar na classificação do Flamengo em cima do Estudiantes na Argentina

Veja cinco motivos para confiar na classificação do Flamengo em cima do Estudiantes na Argentina

Torcedores têm sensações diferentes pra jogo contra o Estudiantes
O Flamengo decide sua vida na Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes no estádio Jorge Luis Hirschi. O time de Filipe Luís vai jogar por um empate para se classificar para a semifinal e continuar o sonho do inédito tetracampeonato continental para um clube brasileiro.
+ Com Jorginho de volta, Flamengo divulga relacionados para viagem à Argentina; veja lista
Mas a vantagem mínima, conquistada após a vitória apertada por 2 a 1 no Maracanã, é motivo de preocupação? Para alguns torcedores, sim. Porém, o ge listou abaixo cinco motivos para os rubro-negros ficarem mais confiantes:
1) Abismo técnico
Arrascaeta em Flamengo x Estudiantes
André Durão/ge
O Flamengo tem, senão o melhor, um dos elencos mais qualificados da América do Sul, sendo chamado até de “clube europeu” em outros países. E a diferença técnica é grande para o Estudiantes, que no Campeonato Argentino foi só o oitavo colocado do Grupo A do Apertura, e no Clausura está em terceiro. O Rubro-Negro, por sua vez, é o líder do Brasileirão e conta com vários jogadores de seleção e com experiência na Europa.
2) Volta de Jorginho
O volante enfim se livrou das dores na coxa esquerda, treinou em campo nesta terça e voltou a ser relacionado depois de quatro jogos. A expectativa é grande para ele retomar a dupla no meio de campo com Saúl, que tem 100% de aproveitamento desde a época do Chelsea.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo
Jorginho em Flamengo x Vitória
Alexandre Durão
3) Só um placar de eliminação
O Flamengo de Filipe Luís só perdeu uma vez em 2025 por um placar que o eliminaria na quinta-feira. Foi na derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, da Alemanha, na Copa do Mundo de Clubes. E só em outras três partidas o time levou mais de um gol, mas sempre estufando a rede no ataque: foi assim nas derrotas por 2 a 1 para o Cruzeiro e o Central Córdoba, da Argentina, e na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB na Copa do Brasil.
Flamengo perde para o Bayern de Munique e está fora da Copa do Mundo de Clubes
4) Gols em 86% dos jogos
Os jogadores rubro-negros desperdiçaram chances claras em jogos recentes, mas o Flamengo é o time de melhor ataque na temporada no futebol brasileiro: tem 106 gols e é umas das duas únicas equipes a passar dos 100 gols até agora, ao lado do Bahia, com 102. Além disso, o Rubro-Negro só não balançou as redes em oito dos 57 jogos até aqui em 2025. Ou seja, fez gol em 86% das partidas.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
Comemoração do gol em Flamengo x Estudiantes
André Durão/ge
5) Histórico no palco
O Flamengo vai encontrar um palco acanhado e de muita pressão em La Plata, mas não será um desafio inédito. O Rubro-Negro já jogou uma vez no estádio Jorge Luis Hirschi e não perdeu. Foi em 1992, quando o time de Junior, Paulo Nunes e Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Estudiantes pela Supercopa dos Campeões da Libertadores.
Estádio Jorge Luis Hirschi, o UNO, casa do Estudiantes de La Plata
Divulgação/Estudiantes
O Flamengo se classifica com uma vitória ou empate por qualquer placar. Derrota por um gol de diferença leva a decisão para a disputa de pênaltis.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Flamengo
🎧 Ouça o podcast ge Flamengo
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv geRead More