RÁDIO BPA

TV BPA

Você lembra? Veja o que mudou no Botafogo desde a última derrota para o Fluminense

Você lembra? Veja o que mudou no Botafogo desde a última derrota para o Fluminense

Fluminense x Botafogo: informações e palpite para o jogo
O Botafogo defende, neste domingo, uma escrita de nove jogos sem perder para o Fluminense – são oito vitórias consecutivas, a maior série de triunfos no “Clássico Vovô”. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
A última vez que o Glorioso perdeu para o rival tricolor foi há mais de três anos, no dia 26 de junho de 2022. De lá para cá, o Alvinegro passou por transformações. Desde os diferentes treinadores, modificações no elenco e até a conquista de títulos. O ge reuniu os principais acontecimentos no período.
Seis treinadores nos nove jogos
Na derrota, há três anos, o treinador era o português Luís Castro. Desde então, seis técnicos diferentes passaram pelo Alvinegro – a metade deles como interino. O Alvinegro foi comandado por Luís Castro, Lúcio Flávio, Fábio Matias, Artur Jorge, Carlos Leiria e Renato Paiva, que esteve a frente do time na última vitória, por 2 a 0, no duelo pelo primeiro turno no Brasileirão.
Adryelson abraça Luís Castro após vitória contra o Fluminense
Vitor Silva/Botafogo
Luís Castro: três jogos, duas vitórias e um empate
Artur Jorge: dois jogos, duas vitórias
Lúcio Flávio*: um jogo, uma vitória
Fábio Matias*: um jogo, uma vitória
Carlos Leiria*: um jogo, uma vitória
Renato Paiva: um jogo, uma vitória
*Treinadores interinos
Carli na zaga e apenas Jeffinho no atual elenco
Dos titulares que entraram em campo naquele jogo, nenhum está mais no clube. Dentro de campo. O capitão e zagueiro Joel Carli ainda segue, mas como coordenador de futebol desde que pendurou as chuteiras em 2023.
Escalação do Botafogo em 2022: Gatito Fernández; Joel Carli, Kanu e Cuesta; Renzo Saravia, Tchê Tchê, Del Piage, Chay e Vinicius Lopes; Matheus Nascimento.
Apenas um jogador do atual elenco alvinegro que apareceu no duelo de 2022: o atacante Jeffinho, que despontou exatamente naquele ano no clube – dois meses depois, foi adquirido em definitivo do Resende. Ele entrou no segundo tempo no jogo. No duelo deste domingo, ele tem chance de apareceu entre os 11 iniciais de Davide Ancelotti.
Joel Carli em atuação em 2022
André Durão
+ Botafogo é dono da maior sequência invicta diante do Fluminense no clássico; veja jogos
+ Botafogo interrompe sequência titular na zaga e terá que fazer mudanças para clássico no Brasileiro
Libertadores para os dois lados e “ressaca” pós-título
O Fluminense foi campeão da Libertadores em 2023. No ano seguinte, foi a vez do Alvinegro erguer o mesmo troféu inédito. Além disso, teve a melhor temporada da história ao alcançar a “dobradinha” com o título do Brasileirão.
A situação pós-título dos dois times, porém, convergem. Se o Fluminense conquistou a América e amargou briga pelo rebaixamento no ano seguinte, o Alvinegro tem sofrido do mesmo efeito ressaca.
O Botafogo disputou o Carioca, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, a Copa do Mundo de Clubes e a Libertadores. Sequer chegou às semifinais da competição estadual, perdeu as decisões únicas e saiu de forma precoce da Libertadores. Agora, luta para garantir uma vaga direta na principal competição continental em 2026.
Jéssica Maldonado informa como chega o Botafogo para enfrentar o Fluminense no domingo
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More