Wildinho descreve logística do Corisabbá com quase 1650 km a percorrer para jogos da Segundona
Trio ex-Altos segue junto agora no Corisabbá para disputar o Piauiense Série B 2025
Wildinho, técnico do Corisabbá, comentou sobre a necessidade da equipe ter que rodar bastante nesta competição para disputar suas partidas dentro do Campeonato Piauiense Série B 2025. O treinador do Alvinegro citou que a logística de viagem vai ser preparada para que todos os atletas se sintam confortáveis, mesmo que a delegação, ao todo, tenha que percorrer 1640 km nesta primeira fase da Segundona.
Wildinho, técnico do Corisabbá
Topázio Figueiredo
– Exatamente, a gente fez alguns planejamentos de logística e dentro do que que nos passaram da competição a gente vai tentar organizar da melhor maneira possível para que os atletas não sintam tanto essas viagens. Mas o objetivo é tentar deixar eles bem, bem coesos do trabalho que vai ser, das viagens que vão acontecer – comentou Wildinho, técnico do Corisabbá, que ainda complementou.
– O objetivo é tentar subir o time do Corisabbá. Isso, essa semana tem treino no Tibério Nunes (em Floriano), após o jogo do Caiçara, em Campo Maior, a gente tem uma logística para conhecer o campo em si, né? Se adaptar o mais rápido possível para poder receber esses times que vêm jogar em casa contra a gente – citou o treinador.
Treino do Corisabbá
Topázio Figueiredo
Distâncias por trechos para jogos do Corisabbá na 1ª fase da Segundona
Teresina ↔ Campo Maior: aproximadamente 82 km;
Teresina ↔ Floriano: aproximadamente 246 km;
Trechos somados com viagens de ida e volta
Rodadas e distâncias
1ª rodada: Teresina → Campo Maior → Teresina: 164 km;
2ª rodada: Teresina → Floriano → Teresina: 492 km;
3ª rodada: Sem viagem;
4ª rodada: Teresina → Floriano → Teresina: 492 km;
5ª rodada: Teresina → Floriano → Teresina: 492 km;
Total geral a ser percorrido: 1.640 km.
Assista à entrevista coletiva de Careca, goleiro do Corisabbá
O Corisabbá se prepara para disputar estrear na Série B do Piauiense. A Águia de Floriano vai entrar em campo no dia 28 de setembro, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Caiçara x Corisabbá
📅 Data: 28 de setembro;
🏟️ Horário: 15h45;
⏰ Local: estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.
Initial plugin text
Veja outros trechos da entrevista com Wildinho
Divisão de atletas da base com profissionais
– Está bem posicional, que a gente fala. A gente tenta mesclar o máximo possível. Agora é a semana de a gente dar esse conjunto final e tentar trabalhar os últimos ajustes para esse jogo que é muito importante fora de casa e tentar buscar essa vitória fora.
Intertemporada foi suficiente?
– Nunca é suficiente, né? A gente sempre tem que ter algum ajuste, mas eu acho que, dentro do possível, a gente tentou melhorar o máximo possível esse conjunto e agora tentar colocar em campo o melhor conjunto para que possa sair com os restantes.
Importância do Melk para o esquema do Corisabbá
– Antes, o Melk era um garoto promissor. Agora é um garoto experiente, tem rodagem dentro do Nordeste e a ideia é manter esse trabalho firme que eles desempenham dentro do campo. Agora é com ele né? Os resultados vão vir com certeza com o trabalho que a gente está fazendo e é trabalhar, trabalhar, trabalhar para acolher esses frutos, e o Melk é um das peças-chave do nosso time.
Preocupação com o gramado ruim do Deusdeth de Melo
– Não vai ser 100% de qualidade por causa do campo, mas a gente vai tentar se adaptar o máximo, o mais rápido possível dentro do jogo em si, mas acho que também eles vão ter consciência disso. Alguns jogaram nesse campo, e a ideia é tentar se adaptar o mais rápido possível pra que possa fazer um bom jogo e buscar os três pontos.
Departamento médico sem atletas
– Tiveram alguns que estavam no DM, mas recuperaram essa semana, agora a gente vai tentar levar o 100% do Corisabbá, e agora a questão de escalação, vamos ver o que a gente define. Quem são os atletas que vão para essa viagem, para a viagem lá de Floriano, e definindo esse resto, definir esse elenco que vai disputar esses jogos.
Informações sobre o rival
– Pouca informação, apesar de ser muito próximo daqui, mas a gente tem muito pouca informação. Muitos atletas de fora, a gente não tem muita informação. Mas temos que nos adaptar a tudo, a campo, a outro time, vamos tentar fazer o nosso máximo para poder se adaptar o mais rápido possível e buscar essa vitória, que é muito importante para o Corisabbá. geRead More


