Botafogo de Davide chega à média de um gol sofrido por jogo no Brasileirão
Internacional x Botafogo – Melhores Momentos do 1º Tempo
O Botafogo tinha a segunda melhor defesa do Brasileirão quando Davide Ancelotti assumiu o comando do time, após a 12ª rodada. Após a 27ª rodada, o Alvinegro caiu duas posições entre os times menos vazados da competição e o italiano tem uma marca desfavorável: levou 16 gols em 16 jogos no comando do Alvinegro na competição.
+ Textor critica arbitragem de Internacional x Botafogo: “VAR está dormindo de novo”
Antes de sua chegada, o clube carioca havia sido vazado sete vezes – no período, apenas o Flamengo, com quatro gols, ficava na frente do Alvinegro como melhor defesa – em 11 jogos.
A média de gols levados saiu de 0,63, no período anterior a Davide, para 1,00, nos jogos realizados depois de sua chegada. Mais do que isso, o clube carioca tem a oitava pior defesa do torneio nacional contando partidas desde que Davide Ancelotti assumiu a equipe – ou seja, da 13ª rodada para cá.
No Brasileiro todo, contando as 27 rodadas até o momento, o Botafogo tem 23 gols contra em 27 partidas no campeonato, média de 0,85. Está atrás de Flamengo (12), Palmeiras (19) e Cruzeiro (19).
Time do Botafogo debaixo de chuva antes do jogo contra o Internacional, no Beira Rio, pelo Brasileirão 2025
REUTERS/Diego Vara
Número de gols levados por cada clube desde que Davide Ancelotti assumiu o Botafogo
Flamengo – 8
Palmeiras – 11
Cruzeiro – 11
São Paulo – 11
Ceará – 13
Internacional – 14
Mirassol – 15
Botafogo – 16
O treinador, vale ressaltar, contou com problemas para montar o setor defensivo neste intervalo. No período, Davide perdeu Barboza e Kaio Pantaleão, dupla de zagueiros titular, por quatro jogos (cada), Alex Telles por seis e Marçal por três.
O italiano já admitiu mais de uma vez, em diferentes coletivas, que a equipe tem passado dificuldade em saber controlar jogos depois que é vazado.
– Uma boa sequência de resultados são muitas coisas. Temos que ter essa capacidade de adaptação dentro do jogo porque muitas vezes, quando temos um placar negativo, o jogo muda completamente. Temos que saber superar. Temos momentos positivos quando abrimos o placar. É um momento de atenção. Temos que recuperar os jogadores, ter mais atenção nas faltas, nós estamos levando muitos cartões – afirmou após a derrota para o Internacional.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Initial plugin text
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


