RÁDIO BPA

TV BPA

Botafogo-SP aposta em retrospecto positivo contra Coritiba para reagir na Série B

Botafogo-SP aposta em retrospecto positivo contra Coritiba para reagir na Série B

Torcida do Botafogo-SP picha muros do campo de apoio em protesto
Apesar da fase delicada na Série B, o Botafogo-SP encara o Coritiba nesta sexta-feira, às 21h30, no Couto Pereira, confiante no histórico recente entre as equipes. Nos últimos três confrontos, o Pantera não perdeu para o Coxa: foram duas vitórias e um empate.
No retrospecto geral, o equilíbrio também é favorável, com quatro vitórias do time paranaense, seis empates e três vitórias do Pantera. As equipes se enfrentaram no primeiro turno e empataram por 0 a 0.
Coritiba x Botafogo-SP pela Série B de 2024
Thiago Silvério | Coritiba
Titular no clássico contra a Ferroviária e testado entre os titulares durante a semana, o zagueiro Vilar conhece bem o adversário e o palco da partida. Isso porque grande parte de sua carreira foi construída no futebol paranaense, no Maringá, incluindo uma passagem pelo próprio Coritiba.
– Jogar no Couto Pereira é sempre muito difícil, porque a torcida incendeia, eles são bem apaixonados por futebol. Mas como eu falei, dentro de campo são 11 contra 11, é um para um. E eu creio que se a gente fizer um bom desempenho, um bom papel, de chegar lá e botar a nossa cara a tapa, eu creio que a gente pode sair muito vitorioso – afirmou o defensor.
Botafogo-SP x Coritiba pela Série B deste ano
JP Pacheco / Coritiba
Vilar enfrentou 11 vezes o Coxa durante a carreira e venceu duas. Pelo Campeonato Paranaense do ano passado, marcou contra o time curitibano nos dois jogos que se enfrentaram.
– Sempre quando eu joguei lá foi muito difícil. Só que já ganhei, já perdi também, já empatei. Então, pela minha experiência, creio que do jeito que a gente entra, se a gente entrar muito consistente, eu creio que a gente pode sair vitorioso.
Vilar comemora o gol do Maringá contra o Coritiba
Fernando Teramatsu/ MFC
O Botafogo-SP não vence há cinco partidas, soma 29 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. O último triunfo foi em 30 de agosto, diante do então líder Goiás, por 3 a 2, fora de casa.
+ Tudo sobre o Pantera
Veja mais notícias de Ribeirão e região no ge geRead More