RÁDIO BPA

TV BPA

É tri! Sesi-Bauru domina o Barueri fatura o Paulista de Vôlei Feminino

É tri! Sesi-Bauru domina o Barueri fatura o Paulista de Vôlei Feminino

O Sesi-Bauru é tricampeão Paulista de Vôlei feminino!
A equipe do interior venceu o Paulistano Barueri por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/22 e 25/19), na noite deste sábado, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, e faturou o estadual pela terceira vez, repetindo o feito de 2018 e 2022.
Sesi-Bauru x Paulistano Barueri na final do Paulista Feminino de Vôlei
Felipe Wiira/Sesi-SP
O time bauruense havia vencido o primeiro jogo, em Barueri, no tie-break, e confirmou a conquista do tricampeonato de maneira incontestável.
A partida foi a centésima da história do ginásio, inaugurado no fim de 2021 e que passou a receber jogos oficiais há três anos, em outubro do ano seguinte.
O Sesi-Bauru fatura o título de maneira invicta, com 11 vitórias em 11 jogos, tendo perdido apenas quatro sets ao longo de toda a competição.
Com o fim do estadual, as equipes voltam agora as atenções para a Superliga Feminina, que começa no próximo dia 20 de outubro.
O jogo
Sesi-Bauru e o Barueri começaram o primeiro set de forma equilibrada até o quarto ponto para ambos os lados. Depois disso, mesmo com a tentativa de reação das visitantes, o time bauruense chegou a abrir oito pontos de vantagem e deslanchou no placar, fechando a parcial em 25 a 21.
O segundo set também começou equilibrado, mas o Barueri só conseguiu ficar à frente do placar em seu terceiro ponto na parcial. Depois disso, o Sesi-Bauru se mostrou superior. O bom desempenho do bloqueio do Paulistano Barueri fez a equipe encostar no placar, ficando a apenas um ponto de distância no 19º ponto do set.
Sesi-Bauru e Paulistano Barueri no segundo jogo na final do Paulista de Vôlei Feminino
Felipe Wiira/Sesi-SP
Com um fim repleto de ralis e uma tentativa de retomada da equipe visitante, as donas da casa se mantiveram à frente e fecharam o set por 25 a 22, abrindo 2 a 0 no placar.
Diferente dos sets anteriores, o Sesi-Bauru entrou no terceiro com intensidade, emendou cinco pontos consecutivos e dominou o jogo desde o início. Das 12 primeiras bolas, 10 terminaram a favor das donas da casa. A oposta Bruna Moraes e a ponteira Roslandy Acosta foram os principais destaques do ataque bauruense.
A equipe administrou a vantagem de seis pontos, e quem decretou o tricampeonato do Sesi-Bauru foi Acosta, fechando o set em 25 a 19.
Sesi-Bauru x Paulistano no segundo jogo na final do Paulista de Vôlei Feminino
Felipe Wiira/Sesi-SP geRead More