RÁDIO BPA

TV BPA

Eleição, SAF, briga por Libertadores, Copa do Brasil… Fluminense terá fim de ano com muitas “decisões”

Eleição, SAF, briga por Libertadores, Copa do Brasil… Fluminense terá fim de ano com muitas “decisões”

Carlos de Barros explica proposta de compra pela SAF Fluminense
O Fluminense caminha para um fim de 2025 com muitas questões em jogo dentro e fora de campo. Além da disputa por uma vaga na Libertadores e a possibilidade de levantar uma taça em dezembro, o clube também vive um momento político agitado, com eleição presidencial prevista para o fim de novembro e a discussão sobre a possível transformação em SAF. Veja abaixo algumas “decisões” que o time terá pela frente ainda este ano.
Fluminense tem proposta para virar SAF
Editoria de Arte
Eleição
A eleição do Fluminense está prevista para a segunda quinzena de novembro e deve movimentar os bastidores das Laranjeiras. A escolha do próximo presidente pode definir os rumos do clube para os próximos três anos, incluindo o posicionamento sobre a transformação ou não em SAF. Os pré-candidatos devem lançar as candidaturas até o início de novembro. São necessárias 200 fichas de sócios para um candidato se inscrever oficialmente na eleição, o que pode barrar algumas campanhas.
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
Eric Faria e Grafite analisam a vitória do Mirassol sobre o Fluminense
Avanço do assunto SAF
O Fluminense apresentou no dia 8 de setembro ao Conselho Deliberativo do clube a proposta que recebeu da Lazuli Partners e LZ Sports para aquisição da futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) tricolor. A empresa propos adquirir 65% da SAF do Fluminense. Entre os principais números, o aporte inicial será de R$ 500 milhões nos dois primeiros anos, além da assunção total da dívida de R$ 871 milhões.
A SAF, no entanto, só vai virar realidade se o quadro de sócios do clube aprová-lo. A previsão é que a conclusão de todo o processo, em caso de aprovação, ocorra entre dezembro e fevereiro. Vale lembrar que a votação entre os sócios ocorrerá somente depois da eleição presidencial no clube. Ou seja, o tema só deve ganhar forças após a escolha do novo presidente.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
Fluminense tenta voltar a disputar Libertadores
Cesar Olmedo/Reuters
Briga por Libertadores via Brasileirão
O Fluminense tem como meta no Campeonato Brasileiro alcançar uma vaga direta à fase de grupos da Conmebol Libertadores 2026. Até aqui, apenas os quatro primeiros colocados do torneio nacional tem essa garantia. Considerando a média histórica, o clube precisaria de um aproveitamento de 75% dos pontos que restam em disputa para buscar a quarta colocação.
Considerando as 19 edições do Brasileirão de pontos corridos com 20 times, entre 2006 e 2024, em média o quarto colocado teve o somatório de 65 pontos aproximadamente (64,32 para ser mais preciso). Hoje com 38, o clube precisaria somar mais 27 dos 36 que ainda tem a disputar nas rodadas que restam.
Time do Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense F.C.
Ou seja, nove vitórias em 12 jogos. Esse valor, no entanto, pode não ser o suficiente. A maior nota de corte de G-4 foi de 69 pontos, em 2014. Esse é o número mágico. Nunca um time que chegou até essa pontuação ficou fora da Libertadores.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
Copa do Brasil
Após a eliminação na Conmebol Sul-Americana, a Copa do Brasil surge como a última chance de título do clube na temporada. O Flu está na semifinal contra o Vasco e sonha com uma conquista para coroar a temporada. O título também pode garantir uma vaga direta na Libertadores de 2026, caso a classificação não aconteça via Brasileirão. As semifinais da Copa do Brasil 2025 estão previstas para serem disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro.
Taça da Copa do Brasil
Rafael Ribeiro/CBF
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More