Eleições do Fluminense: Ademar Arrais lança candidatura à presidência do clube
Ademar Arrais lança candidatura à presidência do Fluminense
Ademar Arrais lançou a candidatura para presidente do Fluminense , nesta quinta-feira, em evento realizado na sede em Laranjeiras. Advogado e sócio desde 1996, o candidato foi conselheiro nas gestões David Fischel, Roberto Horcades e Peter Siemsen. Nas últimas eleições, Ademar foi o primeiro a lançar pré-candidatura, mas desistiu alegando falta de união da oposição. Adyr Tourinho, escolhido para a vice-presidência geral da chapa, apesar de ser uma figura nova na política tricolor, é sócio-proprietário desde 1976.
Ademar já participou de diferentes movimentos políticos, fez parte da Vanguarda Tricolor e o Ideal Tricolor. O advogado atuou em mudanças no estatuto do clube que possibilitaram o voto direto para presidente e a criação da categoria sócio futebol. Ativo nas redes sociais, o candidato se manifestou com críticas à gestão de Mario Bittencourt e é contra a proposta atual de SAF.
Ademar Arrais
Divulgação
A campanha de Ademar é pautada na profissionalização da gestão do clube. Uma das principais propostas é a implementação imediata do voto online para as próximas eleições. De acordo com o candidato, dessa forma, mais sócios-torcedores conseguiriam votar. O candidato defende que o sócio também tenha o direito de votar online para escolher modelos de camisas do time e outras pautas. Além disso, Ademar promete contratar uma auditoria externa para avaliar a situação financeira do clube.
Algumas das propostas apresentadas por Ademar Arrais
Implementação imediata do voto online
Canal direto do sócio futebol
Fidelização do sócio-torcedor
Durante o evento, houve uma união de chapas da oposição. O jornalista Ricardo Mazzela retirou sua pré-candidatura e se uniu a Ademar Arrais. Mazzela não pediu nenhum cargo, mas afirmou que vai participar ativamente da gestão do grupo. Ademar também pretende convencer os outros pré-candidatos a se aliarem a sua campanha. O objetivo é ter apenas uma única chapa de oposição.
A equipe de Ademar distribuiu panfletos para os presentes com a chamada de “O Fluminense é da sua torcida” e que não se pode ter SAF com Mário Bittencourt.
Panfleto de Ademar Arrais nas Laranjeiras
Renné Valente/ge
– Não quero ganhar um título aqui e meses depois estar disputando rebaixamento. Quero disputar títulos sempre e preparar o clube para as próximas gerações. Temos que parar de pagar três comissões técnicas na mesma temporada, temos que parar de renovar o contrato do Guga por quatro temporadas, esses são só alguns exemplos – afirmou Arrais ao ge.
– Teremos reformas estatutárias estabelecendo medidas de compliance e responsabilização do gestor por gestão temerária. Vamos estabelecer um novo sistema político eleitoral. Não tem sentido nenhum o presidente do clube escolher quem vai fiscaliza-lo. Hoje, o filho do presidente do Conselho Deliberativo foi empregado pelo presidente do clube, é um absurdo – completou.
Panfleto de Ademar Arrais nas Laranjeiras
Renné Valente/ge
Cartazes exigindo voto online foram colocados no Salão Nobre enquanto os presentes esperavam Ademar chegar.
Evento de candidatura de Ademar Arrais no Fluminense
Renné Valente/ge
Além de Ademar Arrais, há outros quatro pré-candidatos. Pela situação, Mattheus Montenegro, atual vice-presidente do clube, concorre ao cargo. Pela oposição, há as pré-candidaturas de Celso Barros, Luis Monteagudo e Ricardo Mazella.
A eleição do Fluminense ainda não tem data definida, mas acontecerá na segunda quinzena de novembro. Tanto para candidatos da situação quanto da oposição, não basta se lançar como pré-candidato. São necessárias 200 fichas de sócios para um candidato se inscrever oficialmente na eleição, o que pode barrar algumas campanhas.
Initial plugin text
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora!
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Fluminense
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Fluminense
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv geRead More


