Encontro de heroínas: Triatleta Luisa Baptista leva ex-ginasta Lais Souza para passear de bicicleta
A manhã deste domingo foi especial para a triatleta Luisa Baptista e para a ex-ginasta Laís Souza. A dupla tem em comum a superação de dois graves acidentes. Luisa foi atropelada por um motociclista em dezembro de 2023 na região de São Carlos (SP) onde treinava para os Jogos Olímpicos de Paris e ficou entre a vida e a morte. Laís ficou tetraplégica ao se acidentar nos Estados Unidos durante um treino de esqui aéreo para as Olimpíadas de Inverno, em 2014.
Luisa Baptista leva Laís Souza para passear de bicicleta em Ribeirão Preto
Arquivo Pessoal
As duas se conheceram no ano passado em uma clínica de fisioterapia em Ribeirão Preto (SP), onde fazem tratamento após os acidentes. Viraram amigas. Neste domingo, Luisa, em mais uma importante etapa da recuperação, levou Lais para um passeio de bicicleta. A triatleta pedalou e a ex-ginasta foi colocada em uma bike adaptada, de uma ONG da cidade. O percurso foi em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão.
– Fazia muitos anos que eu não pedalava. E, dessa vez, tive a honra de ser levada por uma atleta olímpica, Luisa Baptista – escreveu Lais.
Luisa disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio e terminou a prova na 32ª posição. Ela é a primeira e única brasileira a conquistar o ouro no triatlo nos Jogos Pan-Americanos, feito alcançado em Lima, em 2019. geRead More


