Maria Clara Augusto e Bartolomeu Chaves levam o ouro no Mundial Paralímpico de atletismo
Maria Clara Augusto conquista a prata nos 100m T47 do Mundial Paralímpico de atletismo
A potiguar Maria Clara Augusto se sagrou campeã mundial pela primeira vez ao vencer a prova dos 400 metros T47, na madrugada desta quinta-feira (02), no Mundial de Atletismo Paralímpico em Nova Déli, na Índia. Ela completou a prova em 56s17, seu melhor tempo na distância, superando Anastasiia Soloveva, da Rússia, e a alemã Jule Ross. Essa é a segunda medalha de Maria Clara em Nova Déli, depois da prata nos 100 metros. Ela já possui um bronze nos 400 metros em Paris 2023.
+ Brasil fatura 14 pódios e lidera quadro de medalhas do Mundial paralímpico de atletismo
+ Thalita Simplício é tetracampeã em dia de 3 medalhas para o Brasil no Mundial
+ Ricardo Mendonça é tricampeão e puxa dobradinha do Brasil no Mundial
+ Beth Gomes é tetra aos 60 anos, e Brasil leva mais dois ouros no Mundial
Maria Clara Augusto conquista ouro em Nova Déli
Alessandra Cabral/CPB
Na disputa masculina, o maranhense Bartolomeu Chaves conquistou o ouro nos 400 metros T37 pelo segundo mundial consecutivo, com o tempo de 50s13. Esta é sua terceira medalha em mundiais, após o ouro em Kobe 2024 e o bronze em Paris 2023. Ele foi seguido por Anton Feoktistov, da Rússia, e pelo colombiano Yeferson Suarez.
Com essas conquistas, o Brasil permanece na liderança do quadro geral de medalhas, somando 10 ouros, 15 pratas e sete bronzes, totalizando 32 pódios. A China ocupa a segunda colocação com oito ouros e 25 medalhas ao todo, enquanto a Polônia é terceira, com sete ouros e 13 medalhas.
Maria Clara Augusto se emociona com a conquista
Alessandra Cabral/CPB geRead More


