Palmeiras defende invencibilidade de mais de dois anos e busca novo recorde na Libertadores
Palmeiras reclama de arbitragem no Maracanã
O Palmeiras defende uma invencibilidade de mais de dois anos diante de equipes estrangeiras na Conmebol Libertadores. A partir desta quinta-feira, o clube alviverde inicia a disputa por uma vaga na final da competição continental, contra a LDU, em Quito, no Equador.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Desde abril de 2023, quando foi derrotado pelo Bolívar, em La Paz, o Verdão fez 25 partidas contra times de fora do Brasil na Libertadores. Os números são amplamente favoráveis para os comandados de Abel Ferreira: 19 vitórias e seis empates.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Verdão inicia preparativos para a Libertadores
+ Como time chega à sequência decisiva no ano
Gol de Vitor Roque em Palmeiras x River Plate
Marcos Ribolli
Se não perder a partida desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quito, o Palmeiras vai igualar sua maior sequência invicta contra times estrangeiros na competição.
O recorde de 26 jogos foi obtido entre 2000 e 2006, com 15 vitórias e 11 empates. A atual sequência, porém, já tem mais triunfos.
Levando em consideração apenas as partidas como visitante fora do Brasil, o Palmeiras carrega 12 de invencibilidade. São dez vitórias e dois empates desde o revés para o Bolívar, em 2023.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Verdão vai decidir a semifinal da Libertadores no Allianz Parque, na quinta-feira da próxima semana.
CBF divulga áudio do VAR no lance em que Palmeiras pede pênalti contra o Flamengo
Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras tenta chegar a sua sétima decisão. A equipe já disputou o título em 1961, 1968, 1999 (campeão), 2000, 2020 (campeão) e 2021 (campeão).
Abel Ferreira comanda treino na manhã desta terça e na sequência o grupo viaja para o Equador. O duelo desta quinta acontece às 21h30 (de Brasília), no estádio Casa Blanca.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


