Ponte domina dérbis em 2025 e cola no Guarani no retrospecto geral
Melhores momentos de Ponte Preta 2 x 0 Guarani, pelo quadrangular da Série C
Se o “dérbi é um campeonato à parte”, como gostava de repetir o saudoso Vadão, a Ponte Preta foi a campeã de 2025 com sobras. Em uma temporada marcada pelo encontro inédito entre os rivais na Série C, a Macaca venceu três dos quatro clássicos disputados e ainda arrancou um empate, consolidando um ano de ampla superioridade no confronto campineiro.
Bruno Lopes comemora primeiro gol no dérbi 212
Marcos Ribolli
O domínio começou ainda no Campeonato Paulista, com vitória por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, gols de Danilo Barcelos e Jean Dias — em um dérbi cercado de polêmicas de arbitragem comandada por Raphael Claus.
Dérbi 209: com polêmicas, Ponte Preta vence Guarani no Majestoso
Na Série C, os caminhos voltaram a se cruzar. Na primeira fase, quando as duas equipes brigavam pelo G-8, Ponte e Guarani empataram por 1 a 1 no Majestoso, em um jogo marcado pelos golaços de Elvis e Mirandinha.
Dérbi 210 é marcado por golaços e termina empatado em 1 a 1
Mas foi no quadrangular final que a Macaca se impôs de forma decisiva: venceu por 1 a 0 no Brinco de Ouro, com gol de Toró, e por 2 a 0 no Moisés, com Bruno Lopes e Luiz Felipe selando a vaga na final contra o Londrina.
Em dérbi marcado por confusão, Ponte Preta vence o Guarani no Brinco de Ouro
No balanço da temporada, dos 12 pontos disputados, a Ponte somou 10 — um aproveitamento de 83%, contra apenas 8% do Bugre, que terminou o ano sem vitória em dérbis e sem o acesso.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
A série positiva também encurtou a distância no retrospecto histórico. Agora são 212 jogos:
71 vitórias do Guarani
70 vitórias da Ponte Preta
70 empates
Um resultado desconhecido
O lado alvinegro também passou à frente no número de gols marcados: 276 a 275.
Ponte Preta x Guarani, dérbi 212
Marcos Ribolli/ PontePress
Enquanto o Guarani encerra a temporada com frustração, a Ponte comemora o retorno à Série B e o protagonismo no clássico campineiro, que volta a ter um equilíbrio histórico cada vez mais acirrado. geRead More


