Preparador de goleiros do Corinthians é denunciado no STJD e pode levar gancho de até seis jogos
Careca Bertaglia: “Corinthians vem jogando para conseguir mais pontos”
Marcelo Carpes, o chefe da preparação de goleiros do Corinthians, foi denunciado no SJTD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conduta antidesportiva no clássico Majestoso, disputado no dia 19 de julho, e poderá pegar um gancho de até seis partidas.
O julgamento está agendado para sexta-feira, dia 10 de outubro.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Naquela ocasião, que terminou em vitória do São Paulo, por 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o membro da comissão técnica do Corinthians foi expulso por xingar e questionar as decisões do árbitro Anderson Daronco.
Mais notícias do Corinthians:
+ Conselho aprova revisão do orçamento que prevê déficit
+ Veja qual a previsão para o retorno de Rodrigo Garro
+ Vitinho passa por cirurgia no joelho após lesão
Marcelo Carpes, preparador de goleiros do Corinthians
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
— Expulsei o senhor Marcelo Carpes, identificado como treinador de goleiro do Corinthians, por levantar do banco de reserva de maneira hostil proferindo as seguintes palavras: “Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o c… para eles também”. Informo ainda que o mesmo, após expulso, saiu do banco normalmente — relatou o árbitro gaúcho.
A Procuradoria analisou a súmula e as imagens da partida e apresentou denúncia ao STJD. O preparador de goleiros do Timão responderá pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de conduta antidesportiva.
A pena prevista é de suspensão por até seis jogos por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


