RÁDIO BPA

TV BPA

Qual recorde do Corinthians um time chileno treinado por brasileira pode bater no futebol feminino

Qual recorde do Corinthians um time chileno treinado por brasileira pode bater no futebol feminino

São Paulo 0 x 1 Colo Colo | Melhores momentos | Conmebol Libertadores Feminina de Futebol
Já classificado para as quartas de final, o Colo-Colo pode fazer história caso vença o San Lorenzo na última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. A equipe chilena chegou a 34 vitórias consecutivas e igualou o recorde sul-americano do Corinthians Feminino.
+ Veja a tabela da Libertadores Feminina
O jogo contra o San Lorenzo acontece nesta quinta, às 20h. Se o Colo-Colo conseguir os três pontos, torna-se o time feminino sul-americano com mais vitórias consecutivas na história, com 35. A marca ultrapassaria o número do Corinthians em 2019, com 34 triunfos seguidos.
Essa seria a segunda maior sequência no futebol feminino mundial, já que o recorde ainda é do Lyon, da França. A equipe está no Guinness Book, o livro dos recordes, com 41 vitórias consecutivas entre 2012 e 2013.
Tatiele Silveira, técnica do Colo-Colo
Divulgação
Mais notícias:
+ Libertadores começa com melhorias após protestos no torneio em 2024
+ Copinha Feminina 2025 terá times de todas as regiões do Brasil
Atualmente, a equipe do Colo-Colo é comandada pela brasileira Tatiele Silveira, que chegou em 2023 e tem contrato até o fim da próxima temporada. A última derrota aconteceu em 6 de outubro de 2024, na fase de grupos da Libertadores contra o Santos, por 1 a 0.
O time conseguiu a vaga nas quartas de final da competição após vencer o São Paulo por 1 a 0 na segunda rodada da fase de grupos. A equipe chilena ainda aguarda a definição do seu adversário, que também acontece nesta quinta.
+ Veja mais notícias sobre futebol feminino
Mais Lidas geRead More