RÁDIO BPA

TV BPA

Ronaldo Alves, da Ferroviária, é defendido após falha contra Paysandu

Ronaldo Alves, da Ferroviária, é defendido após falha contra Paysandu

Melhores momentos de Ferroviária 2 x 2 Paysandu pela Série B
O zagueiro Ronaldo Alves, capitão da Ferroviária, foi defendido pelo técnico Claudinei Oliveira após falhar no empate em casa por 2 a 2 com o Paysandu pela 33ª rodada da Série B.
O jogador estava na marcação de Thiago Heleno no primeiro gol do Papão, mas não conseguiu subir junto com o zagueiro e, no segundo gol, errou na saída de bola, deixando para Garcez, que cruzou para Wendel Júnior mandar para as redes.
– Todos nós, se estiver ruim para um, está ruim para todo mundo. Não pode estar bom só para mim. “Ah, o Albano saiu aplaudido e o Ronaldo vaiado”. O Albano tem que sair mais chateado porque o Ronaldo foi vaiado. É um grupo. Temos que pensar em todo mundo. Hoje foi o Ronaldo, amanhã pode ser outro. Temos que sentir a dor do companheiro. O Ronaldo, desde que cheguei, pelo menos, tem feito boas atuações. Já tem dois acessos, uma história no clube. É um cara sério, profissional, um baita líder. Errou. Paciência. Temos que dar moral para o Ronaldo, ajudar ele a se recuperar – disse o técnico.
Ferroviária x Paysandu gol Thiago Heleno
Vinicius Silva/AGIF
+ Claudinei reprova desatenção: “Não podemos abrir mão do jogo”
Após a partida, ele foi cobrado por torcedores que ficam próximos ao gramado da Fonte Luminosa e teria respondido, mas o fato não foi relatado a Claudinei, que voltou elogiar o zagueiro de 36 anos.
– Se ele discutiu, é difícil também. Ali no banco, tem hora que penso em xingar os caras. Eles são chatos, falam o jogo inteiro, nunca está bom. Um monte de auxiliar técnico. Mas não ofender o cara, é torcedor, às vezes não está com um dia legal. Acontece. Eles têm direito de cobrar com respeito, não na rua. No futebol é normal. Se aconteceu isso, vou conversar com ele. Não tem que responder torcedor, mas cada um tem seu limite. O Ronaldo tem nossa confiança, confiança do grupo, não é capitão à toa. Se um dia achar que ele não tem que ser titular, ele não vai ser titular. Ninguém tem cadeira cativa. Mas ele tem merecido, apesar da falha, que talvez faltou comunicar. A gente vai precisar de todos. Hoje entrou o Fau, que nunca tinha entrado, o Eric Melo, que há tempos não entrava. Não podemos largar mão de ninguém – disse.
Ronaldo Alves retorna à Ferroviária após cumprir suspensão
Luis Miguel Ferreira/Ferroviária SAF
Restam cinco jogos para o término da Série B e a Locomotiva tem 38 pontos, na 15ª posição, ainda com risco de ser rebaixada. O próximo jogo é neste domingo, às 18h30, fora de casa, contra o Vila Nova.
* Sob supervisão de Vinícius Alves geRead More