Santos se reapresenta com missão de montar defesa para enfrentar Corinthians; veja opções
Santos começa a treinar amanhã para jogo contra o Corinthians
O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, vai utilizar o período livre de treinos para observar os defensores antes de definir quais serão os titulares para o clássico contra o Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Santos no WhatsApp!
Os times se enfrentam no próximo dia 15, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Após dois dias de folga, o elenco do Santos volta aos treinos a partir desta quarta-feira. Será uma semana de trabalho para o treinador argentino até o confronto.
Na derrota por 3 a 0 para o Ceará, Vojvoda optou por uma dupla de zaga formada por Adonis Frías e Alexis Duarte. Segundo o comandante do Peixe, a escolha se deu pela força do adversário no jogo aéreo. No entanto, ele não poderá repetir essa escalação.
Isso porque Alexis Duarte foi convocado pela seleção do Paraguai para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, ambos disputados na Ásia. Por isso, o defensor não deverá retornar a tempo do clássico.
Mais sobre o Santos:
+ Como Vojvoda pode aproveitar Data Fifa no Santos
+ Santos tem campanha inferior à do ano do rebaixamento
Luan Peres durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
No último domingo, após a partida, Vojvoda foi questionado sobre a ausência de Alexis Duarte, mas optou por deixar a briga por espaço aberta, sem definir quem estará em campo contra o Corinthians.
– Sobre Duarte, temos uma concorrência. Duarte, Frías, Luan, Zé Ivaldo, Basso, Luisão. Temos que observar, analisar bem e a partir daí tomar decisões.
Desde que chegou ao Santos, o treinador trabalhou com quatro zagueiros durante os jogos: Luan Peres, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Alexis Duarte.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre o Santos
Antes da chegada dos reforços, Vojvoda escalou a defesa com Zé Ivaldo e Luan Peres. Porém, Zé Ivaldo foi expulso no jogo contra o Atlético-MG e perdeu espaço no time titular. Além disso, o jogador está emprestado pelo Cruzeiro e tem uma cláusula de obrigação de compra por metas atingidas, fator que pode diminuir o espaço dele na equipe.
Com a saída de Zé Ivaldo, Adonis Frías foi o escolhido para começar o clássico contra o São Paulo. No entanto, o argentino não teve sequência, já que foi poupado na partida contra o Bragantino por um desconforto na panturrilha direita.
Adonis Frías durante treino do Santos
Raul Baretta/ Santos FC
Nas partidas contra Bragantino e Grêmio, o treinador entrou em campo com Alexis Duarte e Luan Peres. Já na derrota para o Ceará, a escolha foi pela entrada de Adonis Frías na vaga de Luan Peres, por Vojvoda entender que precisava ter um jogo aéreo mais forte.
Sem Alexis Duarte, a tendência é pela manutenção de Adonis Frías, com o retorno de Luan Peres ao time titular. Desde a chegada do técnico argentino, João Basso e Luisão perderam espaço e não foram relacionados para os últimos jogos.
🎧 Ouça o podcast ge Santos🎧 geRead More


