São Paulo deve perder Wendell por até oito semanas e espera retorno do lateral só em 2026
Wendell deixa a Arena do Grêmio de muletas
O lateral-esquerdo Wendell teve confirmado no São Paulo que o prazo para a sua recuperação plena deve ser de até oito semanas, o que o tira de combate na reta final da atual temporada. Assim, o retorno será apenas na pré-temporada de 2026.
Substituído com apenas dez minutos de jogo na derrota por 2 a 0 contra o Grêmio, no último dia 16, ele retornou a São Paulo com bota imobilizadora e foi submetido a uma ressonância magnética, que diagnosticou ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo. Ele tem feito tratamento no Reffis Plus.
Aos 11 minutos do 1º tempo – Wendell precisa ser substituído após pisão
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Wendell reclamou de dores no pé esquerdo logo no início do jogo, caiu no gramado e pediu substituição. Ele deu lugar a Patryck Lanza, de 22 anos.
Contratado nesta temporada depois de uma longa negociação com o Porto, de Portugal, que fez jogo duro para liberá-lo antes do fim do contrato, o lateral acumulou 25 partidas com a camisa do São Paulo, com duas assistências para gol. Ele conviveu com outros problemas de lesão.
No ano, Wendell jogou menos que o argentino Enzo Díaz, também contratado em 2025, mas que já entrou em campo 51 vezes, com um gol marcado e sete assistências. Por causa da boa presença, o jogador será comprado do River Plate, clube que o emprestou no início do ano.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Wendell em entrevista ao ge
Bruno Giufrida
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


