RÁDIO BPA

TV BPA

Taça FPF define classificados para as quartas de final, mas julgamentos podem mudar vagas

Taça FPF define classificados para as quartas de final, mas julgamentos podem mudar vagas

Caso de injúria racial é registrado em jogo válido pela Taça FPF
A Taça FPF fechou a primeira fase neste sábado e definiu, inicialmente, os oito classificados para as quartas de final. Porém, a competição pode sofrer mudanças diante de dois julgamentos que serão realizados na terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
+ Veja a tabela da Taça FPF
Um dos casos envolve o Cascavel, segundo colocado do grupo A, em uma suposta escalação irregular do goleiro Felipe Léo nas três primeiras partidas da competição. Com isso, a Serpente pode perder até nove pontos.
Além disso, o TJD-PR vai julgar o volante Diego, do Batel, pelo caso de injúria racial denunciado pelo zagueiro PV, do Nacional-PR, na partida entre os dois times.
Na ocasião, PV deu um soco na cara de Diego e informou ao árbitro que foi chamado de “macaco”. A arbitragem sinalizou o protocolo antirracismo, mas PV acabou expulso. Os dois foram ouvidos pela polícia posteriormente, e Diego foi demitido pelo Batel.
Inicialmente, apenas Diego será julgado, mas o Nacional-PR e o Cascavel sinalizam pedir a eliminação do Batel pela conduta com o atleta.
Cascavel x Cianorte – Taça FPF
Divulgação/FC Cascavel
Enquanto aguarda essas definições, os oito classificados para as quartas de final da Taça FPF são:
Grupo A: Cianorte, Cascavel, Athletico e Batel – Nacional-PR eliminado
Grupo B: Azuriz, Rio Branco-PR, Coritiba e Foz do Iguaçu – Patriotas eliminado
Neste cenário, os confrontos ficam assim
Cianorte x Foz do Iguaçu
Cascavel x Coritiba
Rio Branco-PR x Athletico
Azuriz x Batel
Porém, caso o Cascavel perca pontos, a situação mudará. A Serpente seria eliminada, com o Athletico pegando o Coritiba nas quartas de final, e o Nacional-PR se classificando. A situação ainda pode mudar se o Batel também for punido.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) informou que os confrontos das quartas de fina serão homologados na quarta-feira, um dia após o julgamento do TJD-PR.
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr geRead More