RÁDIO BPA

TV BPA

UFC Rio: torcida dá show na arquibancada e é exaltada pelos lutadores brasileiros

UFC Rio: torcida dá show na arquibancada e é exaltada pelos lutadores brasileiros

O público brasileiro leva a fama de ser a melhor plateia do mundo. É comum ouvir os artistas e atletas de diferentes países enaltecendo a forma apaixonada como os brasileiros se envolvem com o que estão assistindo. No UFC realizado neste sábado (11), no Rio de Janeiro, não foi diferente. Com ingressos esgotados semanas antes do realização do evento, os milhares de fãs das artes marciais mistas apoiaram os representantes do Brasil que performaram na noite. Durante todo o evento, foi possível ouvir frases como “uh, vai morrer”, direcionada aos adversários e “o campeão voltou”, enaltecendo a vitória de Charles do Bronx.
Charles do Bronx leva bônus de R$ 276 mil e promete festa de Dia das Crianças
UFC Rio: José Aldo sobe no cage, se despede do público e é ovacionado
Popó e Werdum aparecem juntos nas redes sociais: “O esporte venceu mais uma vez”
Protagonizando a luta principal ao lado do polonês Mateusz Gamrot, Do Bronx voltou a performar no Brasil após cinco anos e não decepcionou os fãs. Apoiado pelos torcedores antes mesmo de entrar no octógono, o atleta paulista correspondeu às expectativas, dominou o adversário e aplicou uma finalização no segundo round. Além de somar um resultado positivo na organização, Charles levou o bônus de 50 mil dólares pela “Performance da Noite”.
Charles do Bronx agradece carinho do público no UFC Rio
Ed Mulholland/Zuffa LLC
Na coletiva pós-luta, o ex-campeão peso-leve agradeceu o apoio e pediu para voltar a lutar no Brasil em um evento numerado do UFC.
– De verdade, acho que a palavra-chave para isso tudo é gratidão (…) desde o dia do anúncio da minha luta, (houve) a moção dessa massa gigantesca brasileira e poder fazer algo que eu acho que a gente nunca viu dentro do UFC: essa gritaria, essa torcida gigantesca. Então, eu estou feliz demais – disse Charles.
Júlia Polastri venceu Karolina Kowalkiewicz por nocaute técnico no terceiro round, enquanto Vitor Petrino “apagou” Thomas Petersen no início do terceiro assalto. Estreante da noite, Bia Mesquita enfrentou Irina Alekseeva, não tomou conhecimento da adversária e venceu a sua primeira luta na organização com uma finalização. Ao lado de Charles, os três brasileiros foram premiados com o bônus de “Performance da Noite”.
Em entrevista ao UFC Brasil, Polastri, Petrino e Mesquita explicaram a sensação de lutar com o incentivo do povo brasileiro.
Julia Polastri comemora vitória no UFC Rio
Ed Mulholland/Zuffa LLC
– Brasil, muito obrigada. Duque de Caxias, toda a galera do trem que me acompanhou, que está aqui torcendo. Olha, a minha barrinha de energia explodiu com a vibração de vocês. Significa muito para mim – afirmou Julia Polastri.
Bia Mesquita comemora estreia com vitória no UFC
Mulholland/Zuffa LLC
– Não poderia ter sido melhor. Minha família, meus amigos, meus pais me assistindo de pertinho. O coração estava bem quente, caloroso. A torcida mais maravilha do mundo é a nossa, é aqui no Brasil. Então, eu estou muito feliz. Eu mostrei que eu vim para ficar – afirmou Bia Mesquita.
Vitor Petrino celebra vitória no UFC Rio
Ed Mulholland/Zuffa LLC
– Eu estava devendo uma vitória para vocês. Eu tive alguns problemas nesse camp, mas não queria deixar de lutar no Brasil. (…) Obrigado a todo mundo que torceu, essa vitória é nossa. Ganhar no Rio é uma satisfação imensa. Minha família, meus amigos, minha namorada, estamos juntos. Vamos para cima com tudo – afirmou Vitor Petrino.
O risco de opioides: Campanholi e Moteff detalham ação no corpo e riscos do uso contínuo
Confira os resultados completos do evento:

11 de outubro de 2025, no Rio de Janeiro (Brasil)
CARD PRINCIPAL:
Charles do Bronx venceu Mateusz Gamrot por finalização aos 2min48s do R2
Deiveson Figueiredo venceu Montel Jackson por decisão dividida (29-28, 28-29, 28-29)
Joel Alvarez venceu Vicente Luque por decisão unânime (triplo 30 – 26)
Mario Pinto venceu Jhonata Diniz por nocaute técnico aos 4min10s do R2
Kaan Ofli venceu Ricardo Carcacinha por finalização aos 3min2s do R1
CARD PRELIMINAR:
Michael Aswell venceu Lucas Almeida por nocaute técnico a 1min42s do R1
Jafel Filho venceu Clayton Carpenter por finalização aos 4min42s do R1
Vitor Petrino venceu Thomas Petersen por nocaute aos 25s do R3
Bia Mesquita venceu Irina Alekseeva por finalização aos 2min14s do R2
Lucas Rocha venceu Stewart Nicoll por decisão unânime dos juízes (triplo 30 – 27)
Julia Polastri venceu Karolina Kowalkiewicz por nocaute técnico aos 2min do R3
Luan Lacerda venceu Saimon Oliveira por finalização aos 3min55 do R2
banner combate
Combate
Assine o Combate e veja o melhor do mundo das lutas geRead More