Ainda dá? Corinthians faz contas para Libertadores via Brasileirão enquanto mira Copa do Brasil
Corinthians 3 x 1 São Paulo | Melhores momentos | 34ª rodada | Brasileirão 2025
Com a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, o Corinthians chegou a 45 pontos no Campeonato Brasileiro, ainda fazendo contas para a Conmebol Libertadores, mas sabendo da dificuldade de conseguir chegar ao G-7.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
O Timão tem só mais 12 pontos em disputa nas quatro rodadas restantes e está a oito pontos de distância do Bahia, o primeiro time do G-7.
Os últimos quatro adversários serão Cruzeiro, Botafogo, Fortaleza e Juventude, com duas partidas em casa e duas fora.
Dois dos adversários ocupam a zona de rebaixamento, enquanto outros dois estão no topo da tabela.
+ SIMULADOR: dê seus palpites sobre os últimos jogos do Timão
Memphis Depay comemora gol do Corinthians contra o São Paulo
Marcos Ribolli
Trata-se de um cenário muito desafiador para uma equipe que, ao longo do campeonato, perdeu diversas oportunidades de pontuar mais e ainda tem as semifinais da Copa do Brasil daqui a menos de três semanas.
— Teremos dois jogos fundamentais e mais quatro pelo Brasileiro. É sempre uma preparação, a equipe está evoluindo. Temos apenas um ano de formação com essa equipe. É uma campanha muito justa do Corinthians, de muita dignidade nossa e do nosso comando — declarou o técnico Dorival Júnior em entrevista coletiva na Neo Química Arena, na última quinta-feira.
— É uma campanha muito justa do Corinthians, de muita dignidade nossa e do nosso comando. Estamos pensando apenas dentro de campo. Poderíamos estar em uma posição melhor? Talvez, sim, mas não foi fácil, não foi um ano simples. As dificuldades que tivemos precisam ser levadas em conta, porque exigiu muito de nós.
O executivo de futebol Fabinho Soldado admitiu a dificuldade de se classificar para a Libertadores, enquanto a equipe se prepara para as semifinais da Copa do Brasil.
— O que a gente espera nesse final, de quatro jogos, é terminar de uma maneira muito mais digna. Sim, está muito difícil, mas dá uma esperança para que a gente consiga buscar uma vaga na Libertadores. Entendemos que os números, hoje, estão um pouco distantes. Consequentemente existe uma preparação para os jogos de Copa do Brasil. É com esse espírito que nós vamos muito determinados a fazer o melhor sempre para o nosso clube.
Mais notícias do Corinthians:
+ Dorival exalta vitória no clássico e explica Memphis começando no banco
+ Yuri Alberto ainda sonha com Libertadores: “Quatro finais para nós”
Dorival Júnior em Corinthians x São Paulo
Marcos Ribolli
Existe ainda o cenário em que o G-7 se transforme em G-8, caso Fluminense ou Cruzeiro, que estão na outra semifinal da Copa do Brasil, vençam a competição.
Mas isso só será conhecido em dezembro, quando ocorrerão as semifinais e as finais da Copa do Brasil, depois da conclusão do Brasileirão. E é claro que, neste caso, o Corinthians preferiria se classificar para a Libertadores sendo campeão da Copa do Brasil.
Últimos jogos do Corinthians no Brasileirão:
Cruzeiro x Corinthians – Mineirão – 23/11, às 20h30
Corinthians x Botafogo – Neo Química Arena – 30/11, às 16h
Fortaleza x Corinthians – Castelão – 3/12, às 19h
Corinthians x Juventude – Neo Química Arena – 10/12, às 21h30
+ Leia mais notícias do Corinthians
“Vitória importantíssima”, celebra Careca após vitória do Corinthians | A Voz da Torcida
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More


