Análise: Ceará perde Vina cedo, tropeça contra Inter e precisa ser resiliente em sequência dura
Ceará 1 x 2 Internacional | Melhores momentos | 34ª rodada | Brasileirão 2025
Sob os olhares de mais de 46 mil torcedores, o Ceará tropeçou. Nesta quinta-feira (20), o Vozão teve a chance de chegar aos sonhados 45 pontos, mas deixou passar. A expulsão de Vina aos três minutos de jogo foi crucial. Com um a menos, o time de Léo Condé sofreu gols de Vitinho e Ricardo Mathias. Perdeu por 2 a 1 para o Internacional. Comemorou só um gol e contra, do mesmo Ricardo Mathias. Segue com 42 pontos.
+ Receba novidades do Ceará no whatsapp
Faz oito jogos que o Ceará não vence o Internacional. A última vitória da equipe cearense foi no Brasileirão de 2019, por 2 a 0 em casa, com gols de Thiago Galhardo e Mateus Gonçalves. Nas últimas oito partidas entre as duas equipes, todas pelo Campeonato Brasileiro, o Inter venceu cinco vezes e houve três empates. Número amargo.
A torcida do Ceará compareceu em número excelente para o jogo. O meia Vina e o atacante Pedro Raul voltaram ao time titular, depois de não atuarem contra o Corinthians. Mas o início do duelo do Vozão foi marcado pelo nervosismo. Dieguinho tomou cartão amarelo nos primeiros segundos. E o cenário ficou mais imprevisível quando Vina foi expulso aos três minutos, por entrada de Luís Otávio.
Vina em Ceará x Internacional
Kid Jr./SVM
Com um a mais, no entanto, o Internacional não conseguia se impor. O primeiro lance de perigo do jogo veio aos 26 minutos e justamente em contra-ataque do Vozão, com Pedro Henrique vencendo o goleiro Ivan e chutando. Vitão salvou. Foi o ponto alto. Na única tentativa de Bernabéu, Bruno Ferreira defendeu bem. A consistência defensiva do Alvinegro e a falta de criatividade do adversário foram determinantes. O Ceará não sofreu.
No segundo tempo, as duas equipes estavam muito mais empenhadas em mudar o placar. Carbonero e Willian Machado tiveram suas oportunidades. Das arquibancadas, a torcida do Ceará tentava passar energia. Léo Condé só mudou quando Galeano desabou no gramado, e Paulo Baya entrou.
O Vozão viu o adversário insistir mais, um Inter melhor ajustado do que no primeiro tempo. O primeiro susto veio com Aguirre. Bruno Ferreira defendeu meio atrapalhado. No chute de Vitinho, não conseguiu salvar.
+ Confira os destaques de Ceará x Internacional pela Série A
Willian Machado critica a arbitragem e lamenta saída de Vina: “Expulsão foi determinante”
Não deu nem tempo de sentir o baque, porque o Ceará conseguiu o empate com gol contra. Mais uma vez, torcida apoiando. Mas o ataque do Ceará não funcionava. No momento em que precisava crescer, sofreu novo gol de Ricardo Mathias. Carbonero também acabou expulso, mas o tempo já era escasso para o Vozão tentar algo. As mexidas não fizeram diferença.
Olho no Mirassol
Nervoso, Pedro Raul tomou amarelo por reclamações e desfalca diante do Mirassol. A sequência é pesadíssima: Mirassol, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.
A situação do Ceará ainda é cômoda, mas é preciso ser resiliente em busca de mais três pontos para respirar e, depois, para chegar em competição internacional.
Galeano em Ceará x Internacional
Kid Jr./SVM geRead More


