RÁDIO BPA

TV BPA

Ano de Bruno Ferreira, do Ceará, é marcado por confiança e mais jogos em uma temporada

Ano de Bruno Ferreira, do Ceará, é marcado por confiança e mais jogos em uma temporada

Torcedores projetam reta final do Ceará na Série A
Bruno Ferreira teve um começo de temporada discreto e cercado de desconfiança com a camisa do Ceará até assumir a titularidade na equipe comandada por Léo Condé. Na primeira partida do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste, o titular era Keiller.
+ Receba as notícias do Ceará no Whatsapp
A primeira oportunidade de Bruno veio no terceiro jogo do Alvinegro no Cearense, na vitória por 5 a 0 contra o Barbalha. Depois dessa partida, ele fez mais 16 jogos até se lesionar.
Ceará x Barbalha – Melhores Momentos
Bruno Ferreira precisou desfalcar o Ceará em decorrência de um trauma na região do quadril esquerdo por seis jogos. Nos três seguintes, já recuperado, não entrou em campo. Mas foi contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, que o goleiro reassumiu a titularidade.
Ceará feminino enfrenta R4 mirando vaga na final do Cearense
Nos últimos jogos do Ceará, Bruno Ferreira tem sido um dos destaques. O goleiro tem assegurado resultados com grandes defesas e transmitido segurança a todo o elenco. Juntamente com os laterais e zagueiros, Bruno Ferreira compõe a quinta melhor defesa da Série A.
Volta por cima e quebra de recordes
Na vitória contra o Corinthians, Bruno Ferreira fez o jogo de número 41 da carreira em 2025, superando seu recorde anterior de 40 partidas, alcançado em 2018, quando atuava pelo Náutico.
– Tudo que tenho colhido é fruto de muito trabalho. Sou um atleta que tem muito respeito pela minha profissão. Me dedico muito nos treinamentos, cuido da minha alimentação e procuro descansar sempre que possível, pois tenho a consciência de que são fatores primordiais para ter essa sequência grande de jogos num calendário tão pesado como é o do futebol brasileiro – explicou.
No Ceará desde 2023, Bruno Ferreira conquistou o bicampeonato Cearense (2024 e 2025), além do acesso para a Série A em 2024. Nesta temporada, o goleiro se aproxima da conquista de mais um objetivo, o maior de 2025: garantir a permanência na elite do futebol.
– Na Série A não tem jogo fácil. Temos mais cinco partidas pela frente e, por isso, sabemos a importância de continuarmos somando pontos para garantirmos logo a nossa permanência na elite, que é o grande objetivo de todos do clube. Espero seguir sem sofrer gols e tendo boas atuações, pois se isso acontecer, estaremos mais próximos das vitórias e, consequentemente, teremos a possibilidade de buscar algo ainda maior na competição – finalizou.
O Ceará ainda terá cinco confrontos antes do fim do Brasileirão. O próximo será contra o Internacional, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A. O confronto será na Arena Castelão, às 21h30.
Bruno Ferreira pelo Ceará
Gabriel Silva/Ceará SC geRead More