Brusque anuncia Higo Magalhães como técnico para 2026
O Brusque anunciou na manhã desta terça-feira a chegada de Higo Magalhães para assumir o comando técnico da equipe na temporada 2026. Aos 43 anos, o ex-meia teve passagens como jogador no Vila Nova, Aparecidense e Boa Esporte. Como técnico desde 2021, passou também pelo Vila Nova, Camboriú, Manaus, Centro Oeste e mais recentemente CSA.
Higo Magalhães na partida entre CSA e CSE, pela primeira rodada do Alagoano
Augusto Oliveira/CSA
Seu último trabalho no Azulão terminou com rebaixamento para a Série D 2026. O técnico chegou a ter dois períodos no clube nesta temporada, quando foi demitido na 14ª rodada da Série C, após ser derrotado por 3 a 1 para o Londrina. 14 dias depois, sem ter nem assinado a rescisão ainda, a diretoria do Azulino demitiu o técnico Márcio Fernandes e acertou o retorno de Higo.
No retrospecto com o clube alagoense, possui 55 partidas, com 27 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Neste ano chegou até a 3ª fase da Copa do Brasil, onde eliminou o Grêmio por 3 a 2 no agregado. Na fase seguinte, já sem Higo, a equipe caiu para o Vasco sob o comando de Márcio Fernandes. Também chegou até a semifinal da Copa do Nordeste, sendo eliminado por 1 a 0 para o Confiança.
Higo chega ao Quadricolor acompanhado dos auxiliares técnicos Werley e Leonardo Bassotto. O elenco ainda não definiu data para reapresentação, mas a expectativa é que deva ser dia 24 de novembro ou 1 de dezembro. O primeiro compromisso do calendário é o Campeonato Catarinense, com data de abertura marcada para 7 de janeiro.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo.com/sc geRead More


