RÁDIO BPA

TV BPA

Copa Cidade da Luta encerra calendário 2025 da FAJJE com mais de 1,2 mil atletas em Manaus

Copa Cidade da Luta encerra calendário 2025 da FAJJE com mais de 1,2 mil atletas em Manaus

A temporada 2025 da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE) terminou em grande estilo na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, durante a Copa Cidade da Luta de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e Nogi, realizada nos dias 14 e 15 de novembro. O evento reuniu mais de 1.200 atletas e distribuiu mais de R$ 30 mil em premiações, consolidando-se como um dos maiores da modalidade no estado.
Após dois dias de lutas intensas e alto nível técnico, a equipe Nabil JJ sagrou-se campeã geral, superando adversários tradicionais e fechando a competição na liderança do ranking.
O município destaque da edição foi Silves, que garantiu presença no pódio e se firmou entre as principais forças do torneio.
Copa Cidade da Luta em Manaus
Emanuel Mendes Siqueira
Palavra da organização
O presidente da FAJJE, Luís Neto, celebrou o encerramento positivo do calendário oficial, que contou com seis grandes eventos ao longo do ano: Amazon Open, Norte Nordeste, Copa América, Norte Brasileiro, Amazon Grand Slam e Copa Cidade da Luta.
— Agradecemos a participação dos atletas, familiares e academias. Foi um sucesso, com um show de lutas. Nos encontramos na temporada FAJJE 2026. Em breve lançaremos o calendário —afirmou o dirigente.
Copa Cidade da Luta em Manaus
Emanuel Mendes Siqueira
Top 5 por equipes – Copa Cidade da Luta 2025
1º – Nabil JJ
Pontuação: 821
Medalhas: 66 ouro / 24 prata / 25 bronze
2º – White House School Jiu-Jitsu
Pontuação: 758
Medalhas: 63 ouro / 22 prata / 12 bronze
3º – Silves Jiu-Jitsu
Pontuação: 453
Medalhas: 33 ouro / 20 prata / 14 bronze
Município destaque da edição
4º – Academy JJ
Pontuação: 450
Medalhas: 30 ouro / 23 prata / 20 bronze
5º – Nova União
Pontuação: 410
Medalhas: 28 ouro / 20 prata / 19 bronze geRead More