Diretor do Atlético-MG reconhece erros, mas valoriza: “Estar nas finais é estar mais próximo de ganhar”
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a diretoria da SAF do Atlético-MG, através do Chief Sports Officer (CSO) Paulo Bracks, se pronunciou após a perda do título da Sul-Americana para o Lanús. O dirigente citou frustração, reconheceu erros, mas pediu valorização pela presença do clube em três finais de competições nos últimos 12 meses (o Atlético perdeu todas).
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Atlético junta os cacos da perda da Copa Sul-Americana para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Mais notícias do Atlético
Lyanco se pronuncia após discussão com torcedores do Atlético: “Não tem nenhum santinho”
Libertadores 2026: veja as contas para o Atlético buscar a vaga via Brasileirão
Lyanco explica discussão com torcedores: “Não tem nenhum santinho”
O Galo foi vice-campeão da Copa do Brasil (para o Flamengo) e da Libertadores (para o Botafogo) de 2024, além da Sul-Americana na atual temporada.
Bracks iniciou o vídeo falando que “gostaria de estar falando em coletiva”, mas, segundo ele, essa opção foi descartada porque o Atlético joga nesta terça-feira, contra o Flamengo, pelo Brasileiro.
– Uso o canal direto do clube para também falar com o torcedor. Torcedor que está machucado, que está com raiva, ódio, decepcionado. Torcedor que ainda está na estrada para voltar para Belo Horizonte e fez uma festa incrível em Assunção. E não só os que estavam lá, mas todos que nos deram energia.
Bracks disse que a derrota em três decisões é dolorosa. Mas pediu valorização pela presença nas finais.
“Perder três finais é muito ruim. Dói onde não cicatrizou ainda. Mas a gente chegou em três finais importantes em 12 meses, e a gente não pode apagar que estar nas finais é estar mais próximo de ganhar.”
Paulo Bracks
Reinaldo Campos/AGIF
O CSO da SAF reconheceu que foi uma temporada de erros, sem entrar em detalhes. No entanto, disse que um lance poderia ter mudado a história no empate por 0 a 0 com o Lanús, decidido nos pênaltis, com vitória argentina.
– A gente entende a frustração, mas trabalha para minimizar essa frustração e erros que a gente sabe que aconteceram. A gente tem ciência dos erros em 2025. A gente sabe que aquela uma bola, ou a bola da trave, ou a que o goleiro defendeu, nos levaria hoje a estar comemorando, levaria a um êxtase, a uma ressaca positiva, não moral.
E mesmo se o desfecho fosse diferente, Paulo Bracks garantiu que a SAF não esconderia os erros no planejamento. E finalizou ressaltando que o Atlético tem mais quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro para fechar a temporada.
– Ainda com o título, a gente não apagaria o que fizemos de equivocado no ano de 2025. A gente vai trabalhar muito para minimizar isso. O trabalho de 2026 já começou, mas a temporada ainda não terminou. Ainda temos quatro jogos muito importantes. E ao final desses jogos aí sim vamos fazer uma análise geral da temporada.
O Galo enfrenta o Flamengo nesta terça-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O jogo pode ser o do título do rival.
“Acho que não tenho o direito de pedir ao torcedor para ir ao jogo amanhã. A gente respeita essa dor. Eu sei como é. Mas a gente gostaria muito que ele estivesse. E tenha certeza que quem estiver lá, quem estiver acompanhando o jogo, vai ver um time unido, mobilizado e honrando a nossa camisa.”
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


