Edgard Montemor é apresentado como executivo do Novorizontino e fala em “2026 de vitórias”
Rômulo desencanta e Novorizontino vence o CRB no encerramento da Série B
O Novorizontino apresentou nesta sexta-feira Edgard Montemor como novo executivo de futebol do clube.
O dirigente de 45 anos destacou a satisfação pelo novo desafio e ressaltou que encontrou no Tigre do Vale uma estrutura que reforça sua confiança para iniciar o trabalho.
— É um prazer enorme estar aqui em Novo Horizonte, assumindo esse posto de executivo de futebol de um clube que vem disputando competições importantes e com excelência, faltando detalhes para o objetivo principal ser conquistado.
— A estrutura que é oferecida para o executivo, para o treinador e principalmente para o ator principal, que é o atleta, não deixa nada a desejar. Tenho certeza que o jogador que chega ao Novorizontino provavelmente está chegando em um lugar melhor do que aquele de onde veio. A estrutura aqui é de excelência.
Edgard Montemor, executivo de futebol do Novorizontino
Higor Basso/Novorizontino
Veja também
+ Michael Alves deixa o Novorizontino e vai para o Goiás
+ Lucca anuncia sua saída do Novorizontino
+ Novorizontino tem mais da metade do elenco em fim de contrato
Antes de chegar ao Novorizontino, Montemor trabalhou como executivo no Náutico (2025), na Portuguesa (2023–2024), no Vitória (2022–2023), na Ferroviária (2021–2022), no Santo André (2019–2021), no Botafogo-PB (2020) e no São Bernardo, onde permaneceu por uma década, entre 2009 e 2019.
O dirigente explicou que o Novorizontino entra na próxima temporada com metas bem definidas e consciente do nível de exigência que encontrará no Paulistão e na Série B.
— O Novorizontino tem que continuar brigando pelo acesso à Série A e fazer um Paulistão, que é muito difícil. Será meu 11º Campeonato Paulista da primeira divisão, e mesmo sem começar eu tenho certeza de que é o mais difícil, pelo número de jogos, pela força dos adversários, times de Série A e B muito qualificados.
— Venho bastante motivado para agregar, passar experiência, aprender com os profissionais que estão aqui. Tenho certeza que 2026 será um ano de vitórias para o Grêmio Novorizontino.
Questionado sobre o perfil da equipe para a próxima temporada, o executivo destacou que comprometimento será prioridade na montagem do elenco.
— Mais do que ir atrás de bons jogadores, precisamos de atletas que realmente queiram vestir a camisa do Novorizontino. Vamos definir juntos o melhor perfil para o que buscamos no ano que vem e para o que o Enderson projeta. Antes de saber se ele performa bem ou não, precisamos de atletas que queiram fazer história aqui.
— Vamos montar um elenco de gente que quer mais. A vontade dos atletas em vestir essa camisa é grande, porque o clube paga em dia, tem boa estrutura, disputa boas competições. Para mim, como executivo de mercado, é um orgulho enorme trabalhar no Novorizontino. Não tem muito o que pensar para trabalhar em um clube como esse — encerrou.
Presidente Genilson Rocha Santos, ao lado de Edgard Montemor
Higor Basso/Novorizontino
Montemor substitui Michel Alves, que deixou o Aurinegro após três anos e foi para o Goiás. Ele será importante na montagem do elenco para a temporada de 2026, que terá Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
O Tigre do Vale estreia no Paulistão contra o Santos, no dia 11 de janeiro. Os horários ainda serão definidos pela FPF. geRead More


