Em 10ª final pelo Atlético-MG, Hulk busca primeiro título internacional no Galo; veja relatos
Isso ou Aquilo? Hulk aceita desafio do Globo Esporte
Hulk disputa neste sábado a décima final pelo Atlético-MG. Desde que chegou ao clube, em 2021, são nove decisões com sete títulos, além do campeonato de pontos corridos, o Brasileirão. A Sul-Americana é a chance do camisa 7 levantar o primeiro troféu internacional pelo Galo. Perto de completar cinco anos de Atlético, o ge relembra a trajetória do ídolo e traz bastidores.
Voz do setorista: André Ribas mostra o último treino do Atlético-MG antes da final
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Brasileiros de olho: como está a unificação de títulos da Copa Conmebol?
Atlético-MG e Lanús se encontram em uma final pela terceira vez na história; relembre confrontos
Confira a lista de reforços contratados pelo Atlético para a temporada
Hulk chegou ao Galo com um desejo de voltar ao Brasil depois de uma carreira inteira construída fora do país. A proposta do Galo o atraiu pelo projeto apresentado e pela oportunidade de se tornar ídolo. Existiam outras propostas na mesa.
Duas pessoas foram primordiais para o desfecho positivo para o alvinegro: o então diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, e a advogada e representante do atleta, Marisa Alija. O ge conversou com Marisa, que relembrou alguns momentos da trajetória escrita por Hulk no Galo desde o início.
– A gente queria que ele viesse pra cá (Brasil), que ele tivesse uma equipe que ele pudesse mostrar o futebol dele, ser protagonista pelos méritos dele. Então, assim, quando o Rodrigo foi pra Atlético, uma das coisas que eu falei assim, claro, a gente precisa de uma equipe que ele precisa jogar muito tempo.
Hulk busca primeiro título internacional com o Galo
Infoesporte
No primeiro ano, Hulk venceu o Campeonato Mineiro, Brasileiro e a Copa do Brasil. O Galo saiu da fila de 50 anos sem vencer a competição de pontos corridos. Na Libertadores, o time caiu na semifinal para o Palmeiras.
Em 2022, mais dois troféus para a galeria: a Supercopa do Brasil e mais um Campeonato Mineiro. A hegemonia do Atlético no Estadual se concretizou nos últimos anos. Com Hulk, o Galo venceu todos os Campeonatos Mineiros.
Todas as finais de Hulk pelo Galo
Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024, 2025) 🏆🏆🏆🏆🏆
Copa do Brasil 2021 🏆
Supercopa do Brasil 2022 🏆
Copa do Brasil 2024 ❌
Copa Libertadores 2024 ❌
Copa Sul-Americana 2025 ⏳
Hulk com troféu de campeão brasileiro
Cristiane Mattos/Futura Press
Na Libertadores, em 2022 e 2023, o Galo caiu para o Palmeiras, nas quartas e oitavas de final, respectivamente, adiando o sonho de conquistar um título internacional com a camisa do clube mineiro.
No ano passado, Hulk esteve perto de completar este ciclo. Disputou a final da Libertadores contra o Botafogo. Mas, viu o time carioca vencer com um jogador a menos durante os 90 minutos. Marisa contou que Hulk ficou muito abalado com a derrota.
– Ele geralmente quando perde vamos uns dois dias para ele voltar. Aquilo (derrota da Libertadores), ele levou mais de uma semana para ele conseguir conversar direito, pra ele conseguir fazer uma análise técnica do jogo. Chorou muito, muito abalado. Ele ficou muito decepcionado, assim, sabe? Com a forma que foi a derrota.
“O jogo de nossas vidas (final da Sul-Americana). Posso dizer até que é o mais importante desde que eu cheguei aqui no Galo, junto com a final da Libertadores, que a gente perdeu. Eu, mais que ninguém, não quero que se repita. Se tiver que deixar a vida lá dentro, a gente vai deixar.” (Hulk)
A advogada e representante de Hulk ainda destaca o otimismo do camisa 7 com todas as adversidades.
– Ele sempre vê o copo meio cheio. Ele sempre vê o mais. ‘Aqui não deu, tá bom. Então, a gente vai, vamos tentar de novo, vamos tentar de novo’. Então, ele tá nesse processo. Tudo ele vê uma possibilidade. Mesmo quando as coisas não são muito boas, ele sempre procura. Aquele cara que sempre dá um jeitinho. Ele tá nesse processo de se sacrificar, de trabalhar. E o legal dele que ele não trabalha individualmente, ele é assim, esse cara que vibra pelo companheiro, vibra pelo cara que tá ali.
“Está entre os três maiores ídolos”
Diretor executivo das seleções masculinas e ex-dirigente do Galo, Rodrigo Caetano apontou ao ge importância de Hulk para a história do Atlético-MG. Para ele, um dos maiores ídolos do clube.
– Ele é uma pessoa muito especial. Foi, inclusive, uma das minhas primeiras contratações para o departamento de futebol. Hulk se tornou um amigo, e não apenas um jogador. Fico muito feliz em vê-lo alcançar tantos feitos, recordes e títulos pelo Atlético. Sem dúvida, quando ele deixar o clube, estará entre os três maiores ídolos da história do Atlético. Isso é inteiramente merecido, fruto do seu profissionalismo, que o coloca entre os maiores atletas com quem trabalhei, e também do seu caráter exemplar. Tenho por ele grande amizade, admiração e respeito.
Atacante Hulk abraça Rodrigo Caetano após título do Brasileiro 2021
Pedro Souza/Atlético
O executivo também falou que está na torcida pelo Galo na final da Copa Sul-Americana.
– Nunca deixei de torcer pelo Atlético em todas as competições e partidas. Minha relação com o clube transcende a esfera profissional, e isso sempre foi muito significativo para mim. O Atlético e sua torcida sempre estiveram presentes em minha vida e na de minha família, desde o meu primeiro contato com o clube. É com alegria que acompanho o Atlético estabelecendo marcas expressivas no futebol brasileiro e mundial. Desejo o melhor a todos os torcedores.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


