Empresário de Charles Leclerc sonda Aston Martin para 2027, diz jornalista
Rodrigo França analisa GP de Las Vegas e a luta de Verstappen pelo penta
Há poucas mudanças na F1 tendo em vista 2026, quando serão introduzidos os novos regulamentos de carros e motores – só um dos assentos da RBR, hoje ocupado por Yuki Tsunoda, e os dois da RB, ainda estão indefinidos. Mas tudo segue em branco quando se trata de 2027: e segundo o renomado jornalista italiano Leo Turrini, Charles Leclerc pode estar mirando a Aston Martin nesta nova era.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Hamilton revela capacete brilhante para o GP de Las Vegas da F1 2025
F1 chega às últimas corridas do ano; veja o que ainda está em jogo
Charles Leclerc em entrevista no GP de São Paulo de F1 2025
Marcos Ribolli
Segundo o comunicador, especializado em coberturas sobre a Ferrari na Itália, o movimento estaria sendo feito por Nicolas Todt, empresário do piloto de Mônaco e filho do ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Jean Todt.
A Aston Martin se tornou um ativo valioso no grid da F1 a partir do ano que vem. Isto porque a equipe iniciará em 2026 uma parceria com a Honda, sua nova fornecedora de motores, e passará a contar com os trabalhos do projetista multicampeão Adrian Newey.
Os esforços do CEO Lawrence Stroll em prol de melhorias no time inglês não pararam aí: o gestor investiu pesado em uma nova e modernizada fábrica em Silverstone, no Reino Unido. O aporte financeiro de 2022 até aqui chegou a 200 milhões de libras, equivalente a R$ 1,3 bilhão, e inclui um túnel de vento novo e simuladores mais modernos.
Adrian Newey e Lawrence Stroll, dono da Aston Martin
Divulgação
A possível vaga a se abrir no time inglês é a de Fernando Alonso, que tem contrato até o fim da próxima temporada, mas condiciona sua permanência na F1 após os 45 anos ao próprio bem estar e desejo de competitividade.
Leclerc vive uma temporada decepcionante na Ferrari: embora possua sete pódios em 2025, não venceu nenhuma vez. Em outubro, o monegasco completou um ano inteiro sem triunfos na categoria. Com isso, o sonho de conquistar um título para a escuderia italiana vai sendo adiado por mais um campeonato.
Charles Leclerc abandona GP de São Paulo no início da prova; piloto vem de prova frustrante em Interlagos, há duas semanas
Marcos Ribolli
O piloto chegou perto apenas em 2022, quando disputou o título com Max Verstappen mas sofreu com erros individuais e sobretudo coletivos, relegado ao vice-campeonato daquele ano. A duração de seu atual contrato com o time não foi oficialmente divulgada, mas rumores apontam que o vínculo vai até 2029.
No entanto, o jornal italiano Corriere della Sera divulgou no início deste ano que o acordo possui uma cláusula de liberação: Charles pode deixar a Ferrari se não a considerasse efetivamente competitiva sob as novas regras de 2026.
Charles Leclerc vence GP dos EUA da F1 em 2024, seu último triunfo desde então
Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
O time italiano não é campeão da F1 desde 2008, quando foi representada pelo vice-campeão de pilotos Felipe Massa. Já o último título de pilotos foi de Kimi Raikkonen, em 2007.
Infos e horários GP de Las Vegas de F1 2025
Infoesporte geRead More


