RÁDIO BPA

TV BPA

Empresário de Charles Leclerc sonda Aston Martin para 2027, diz jornalista

Empresário de Charles Leclerc sonda Aston Martin para 2027, diz jornalista

Rodrigo França analisa GP de Las Vegas e a luta de Verstappen pelo penta
Há poucas mudanças na F1 tendo em vista 2026, quando serão introduzidos os novos regulamentos de carros e motores – só um dos assentos da RBR, hoje ocupado por Yuki Tsunoda, e os dois da RB, ainda estão indefinidos. Mas tudo segue em branco quando se trata de 2027: e segundo o renomado jornalista italiano Leo Turrini, Charles Leclerc pode estar mirando a Aston Martin nesta nova era.
Acesse o canal de automobilismo do ge no WhatsApp
Hamilton revela capacete brilhante para o GP de Las Vegas da F1 2025
F1 chega às últimas corridas do ano; veja o que ainda está em jogo
Charles Leclerc em entrevista no GP de São Paulo de F1 2025
Marcos Ribolli
Segundo o comunicador, especializado em coberturas sobre a Ferrari na Itália, o movimento estaria sendo feito por Nicolas Todt, empresário do piloto de Mônaco e filho do ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) Jean Todt.
A Aston Martin se tornou um ativo valioso no grid da F1 a partir do ano que vem. Isto porque a equipe iniciará em 2026 uma parceria com a Honda, sua nova fornecedora de motores, e passará a contar com os trabalhos do projetista multicampeão Adrian Newey.
Os esforços do CEO Lawrence Stroll em prol de melhorias no time inglês não pararam aí: o gestor investiu pesado em uma nova e modernizada fábrica em Silverstone, no Reino Unido. O aporte financeiro de 2022 até aqui chegou a 200 milhões de libras, equivalente a R$ 1,3 bilhão, e inclui um túnel de vento novo e simuladores mais modernos.
Adrian Newey e Lawrence Stroll, dono da Aston Martin
Divulgação
A possível vaga a se abrir no time inglês é a de Fernando Alonso, que tem contrato até o fim da próxima temporada, mas condiciona sua permanência na F1 após os 45 anos ao próprio bem estar e desejo de competitividade.
Leclerc vive uma temporada decepcionante na Ferrari: embora possua sete pódios em 2025, não venceu nenhuma vez. Em outubro, o monegasco completou um ano inteiro sem triunfos na categoria. Com isso, o sonho de conquistar um título para a escuderia italiana vai sendo adiado por mais um campeonato.
Charles Leclerc abandona GP de São Paulo no início da prova; piloto vem de prova frustrante em Interlagos, há duas semanas
Marcos Ribolli
O piloto chegou perto apenas em 2022, quando disputou o título com Max Verstappen mas sofreu com erros individuais e sobretudo coletivos, relegado ao vice-campeonato daquele ano. A duração de seu atual contrato com o time não foi oficialmente divulgada, mas rumores apontam que o vínculo vai até 2029.
No entanto, o jornal italiano Corriere della Sera divulgou no início deste ano que o acordo possui uma cláusula de liberação: Charles pode deixar a Ferrari se não a considerasse efetivamente competitiva sob as novas regras de 2026.
Charles Leclerc vence GP dos EUA da F1 em 2024, seu último triunfo desde então
Alessio Morgese/NurPhoto via Getty Images
O time italiano não é campeão da F1 desde 2008, quando foi representada pelo vice-campeão de pilotos Felipe Massa. Já o último título de pilotos foi de Kimi Raikkonen, em 2007.
Infos e horários GP de Las Vegas de F1 2025
Infoesporte geRead More