Entenda processo por violência sexual que reforço do Botafogo-PB responde na Justiça
Polícia indicia jogadores do Botafogo-SP por violência sexual no RJ; um deles vai responder por estupro
Novo atacante do Botafogo-PB, Dudu Hatamoto tem uma situação embaraçosa fora de campo. É que o jogador convive com um processo na Justiça por um suposto caso de estupro. Ele foi indiciado em 2022, quando pertencia ao Botafogo-SP. O Belo, por sua vez, reforçou que a contratação acontece por critério técnico e que o atleta não foi condenado.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo pelo WhatsApp
Dudu Hatamoto no Botafogo-PB
João Neto/Botafogo-PB
O ocorrido aconteceu após o acesso do Botafogo-SP à Série B do Campeonato Brasileiro sobre o Volta Redonda. Naquela ocasião, Dudu Hatamoto e outros dois jogadores — João Diogo, que defendeu o Botafogo-PB em 2024, e o argentino Lucas Delgado — foram acusados de violência sexual contra uma mulher em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima teria conhecido Lucas Delgado em uma boa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Juntos, teriam combinado de ir para um hotel. No entanto, durante o ato sexual, o jogador não respeitou o pedido da vítima de usar preservativo.
+ Jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto são investigados por estupro e agressão no Rio
+ Polícia indicia jogadores do Botafogo-SP por violência sexual no Rio de Janeiro
Logo após, por volta das 4h, Dudu Hatamoto e João Diogo teriam entrado no quarto em que Lucas e a vítima estavam para convencê-la a ter relações com eles. Contudo, a vítima negou.
Com a negativa, João Diogo a xingou, e Dudu a agrediu com uma mordida no seio.
Vídeo: jogadores do Botafogo, investigados por estupro, entram no quarto de suposta vítima
Com a conclusão do inquérito, Lucas Delgado foi indiciado por dissimulação — que é uma posse sexual mediante a fraude. Dudu Hatamoto foi indiciado por estupro. O trio nega o envolvimento desde o início das investigações.
+ Vídeo mostra jogadores do Botafogo-SP, investigados por estupro, entrando no quarto de suposta vítima
Naquela ocasião, o Botafogo-SP rescindiu o contrato do atacante Lucas Delgado. João Diogo e Dudu Hatamoto sofreram punições por infração disciplinar do clube paulista.
Dudu Hatamoto, João Diogo e Lucas Delgado, jogadores do Botafogo-SP
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
Dudu Hatamoto e a passagem pela Ponte Preta
Logo após deixar o Botafogo-SP em 2022, Dudu Hatamoto acertou com a Ponte Preta para a temporada seguinte. Entretanto, desde o anúncio, conviveu com a reprovação da torcida. Com a camisa da Ponte Preta, o jogador atuou por 25 jogos, onde marcou um gol.
+ Anúncio de Dudu, investigado por estupro, revolta torcida da Ponte: “Mancha na nossa história”
+ Dudu Hatamoto, investigado por estupro, é inscrito sem ser anunciado pela Ponte; contratação é alvo de protestos da torcida
+ Torcedores da Ponte reagem a gol de atacante investigado por estupro: “Nem comemorei”
Dudu Hatamoto, Ponte Preta x Novorizontino
Marcos Ribolli/Pontepress
Acerto com o Botafogo-PB
Após uma passagem de rejeição pela torcida da Ponte, Dudu Hatamoto foi para o futebol europeu. O jogador defendeu o Feirense, de Portugal, e, por último, o CSKA 1948, da Bulgária.
O fato é que o Botafogo-PB é o primeiro clube brasileiro do jogador após a passagem pela Europa. O atleta foi anunciado pelo Belo na tarde dessa segunda-feira (10), mas já está em João Pessoa realizando atividades referentes à pré-temporada do clube.
Dudu Hatamoto prestou depoimento no Rio de Janeiro
Lívia Torres/TV Globo
Procurado pelo ge, o Botafogo-PB emitiu uma nota oficial se posicionando em relação ao caso de Dudu Hatamoto.
Confira a nota na íntegra
O Botafogo informa que tem ciência de que o atleta responde a um processo judicial por fatos ocorridos antes de sua contratação.
O clube esclarece que o jogador não foi condenado e que, conforme os princípios constitucionais, todo cidadão tem direito à presunção de inocência até a decisão judicial definitiva.
O clube reforça que não possui qualquer vínculo com o caso e que sua contratação se baseou exclusivamente em critérios técnicos e profissionais e reafirma ainda seu compromisso com o respeito às leis, à ética e à integridade em todas as suas ações.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb geRead More


