RÁDIO BPA

TV BPA

Grupo de dança representa Pará em apresentação de jogo da NBA, nos EUA

Grupo de dança representa Pará em apresentação de jogo da NBA, nos EUA

Assista ao Globo Esporte Pará desta segunda-feira, dia 10 de novembro de 2025
O grupo de dança do Colégio Santa Rosa, de Belém, viveu um momento inesquecível nos Estados Unidos. Os jovens paraenses foram selecionados para o Magic Dance Tour, evento internacional que reúne grupos de várias partes do mundo, e se apresentaram em palcos icônicos como a Disney, a Universal e até na abertura de um jogo da NBA, entre Boston Celtics x Orlando Magic.
A preparação para o projeto durou cerca de um ano. Durante esse período, o grupo desenvolveu coreografias, criou figurinos e trabalhou técnicas especiais. Entre elas, a transformação do figurino em uma saia de carimbó durante a apresentação, levando um toque marcante da cultura paraense ao público internacional.
Grupo de dança de Belém representa Pará em apresentações em jogo da NBA, nos Estados Unidos
Qualité Turismo
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Toda a logística das apresentações foi organizada em parceria com uma agência de turismo do Rio de Janeiro, responsável por viabilizar a participação do grupo. Segundo os organizadores, os locais exigem um rigoroso processo de seleção, com o envio de vídeos, fotos e documentos para aprovação de cada performance.
– Somos o primeiro grupo do estado do Pará a participar do Magic Dance Tour e a dançar na NBA – destaca Camila Lima, uma das responsáveis pelo projeto.
A professora, diretora e coreógrafa Camila Lima celebrou o feito e a chance de representar o Pará fora do país.
– Estamos muito felizes e gratos por poder mostrar nossa cultura, nossa arte e o talento dos nossos alunos não só no Pará, mas também no mundo. Já dançamos na Disney, na Universal e agora na NBA. Esperamos que todos se sintam representados por nossa arte aqui nos Estados Unidos – disse Camila.
O grupo foi premiado no Circuito Norte em Dança como o melhor grupo infanto-juvenil e agora celebra a oportunidade de levar o nome de Belém e do Pará a um público internacional. geRead More